Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Compartilhar:

Por: Henrique Lessa/Correio Braziliense

Último levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, a apenas um dia das eleições aponta empate técnico entre os candidatos ao Planalto com vantagem numérica do petista. Segundo o estudo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47,1% das intenções de voto, contra 46,3% do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No comparativo com as pesquisas do mesmo Instituto, o ex-presidente manteve um padrão de estabilidade em relação as medidas anteriores, enquanto Bolsonaro oscilou positivamente para além da margem de erro aproximando-se do petista. O estudo também apontou que 3,4% dos entrevistados indicaram votar em nenhum dos candidatos, em branco ou nulo, e aponta que ainda 3,2 dos eleitores ainda estão indecisos quanto ao voto de amanhã.

O Instituto entrevistou 2.400 eleitores pessoalmente entre os dias 26 e 28 de outubro. Com uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, o estudo tem um nível de confiança de 95%. O estudo está registrado sob o número BR09573/2020 junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa teve um custo registrado de R$ 50.000,00 e foi contratada pelo próprio Instituto Paraná Pesquisas.

Neste sábado (29), ao longo do dia, ainda devem ser divulgadas mais cinco pesquisas de intenção de voto dos institutos Datafolha, Ipec, Atlas e Veritá.

Como será no dia do segundo turno das eleições

Dia e horário de votação: 

O segundo turno será no domingo (30), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

Onde votar: 

O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando “onde votar”.
Quem deve votar: 

Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.