Foto: Isac Nóbrega/PR | Nelson Jr./SCO/STF

Foto: Isac Nóbrega/PR | Nelson Jr./SCO/STF

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 23/11/2022

Após enviar um ofício ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, convocou no início da noite de ontem uma coletiva de imprensa, pedindo publicamente a anulação dos votos de 59,18% das urnas no segundo turno. A alegação do líder do partido de Jair Bolsonaro é de que as urnas fabricadas antes do ano de 2020 não poderiam ser devidamente auditadas por uma falha nos “logs de urna”. A afirmação é similar a um vídeo divulgado nas redes sociais na última semana. O TSE já havia desmentido boa parte das afirmações feitas na solicitação enviada por ofício ao órgão.

Corte Rápido

Demorou menos de uma hora para vir um despacho do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF, Alexandre de Moraes. O magistrado deu um prazo de 24 horas para que o partido estendesse o pedido para a análise ao primeiro turno, quando 99 deputados federais e senadores foram eleitos pela sigla, já que as urnas utilizadas nas duas etapas das eleições foram as mesmas. “Sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. Publique-se com urgência”, solicitou no ofício.

Irmãs na Transição

Na tarde de ontem, Maria e Marília Arraes, ambas do Solidariedade, foram anunciadas na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A deputada federal Marília Arraes, que não obteve êxito na disputa do segundo turno para o Governo de Pernambuco, seguirá na equipe de Desenvolvimento Regional. Já a deputada federal eleita Maria Arraes, ficará responsável pela área de Previdência.

Danilo Também

O deputado federal Danilo Cabral (PSB), que também disputou as eleições majoritárias em Pernambuco também foi anunciado na equipe do presidente eleito. O socialista foi indicado para participar do grupo técnico de educação.

Homenagem

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, durante o evento que deu início às obras do Compaz/Aeroclube, a construção do Parque Eduardo Campos, que segundo o chefe da capital pernambucana, será o maior parque da cidade em extensão territorial e estrutura. João afirmou ainda que a oficialização deve sair no próximo sábado, no Diário Oficial do Recife. O nome, segundo o prefeito, é uma homenagem ao falecido pai e ex-governador de Pernambuco. “Na próxima semana é o meu aniversário, e eu completo 29 anos. Decidi reunir a nossa equipe e dar um presente à cidade. Este presente será construído aqui no Aeroclube e receberá o nome de Eduardo Campos”, destacou.

Tudo bem

Após passar por um procedimento cirúrgico na garganta, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), veio às redes sociais comentar sobre o seu estado de saúde. No comunicado, o petista informa que já está em casa “Tudo resolvido e tudo bem, boa semana para todos”, finalizou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.