27 de abril de 2024
Foto: Roberto Soares/Alepe

Foto: Roberto Soares/Alepe

Compartilhar:

Coluna Diario Político 29/11/2022

Em entrevista à Rádio Clube AM 720, o deputado estadual reeleito, Coronel Alberto Feitosa (PL), trouxe as suas expectativas a respeito da nova gestão eleita para o Executivo Estadual, que será comandada por Raquel Lyra (PSDB). “Houve renovação na assembleia, são vinte e nove novos nomes entre as 49 cadeiras. Então Raquel precisará fazer uma coalizão nesse primeiro ano de mandato. Ela (Raquel Lyra), não terá dias fáceis, e será o tom desse primeiro momento que vai definir como irei me posicionar e como irei votar na Assembleia”, afirmou o parlamentar. Feitosa também disse que espera uma atuação mais ativa da Alepe nesta nova legislatura. “Encaminhei algumas propostas que darão mais autonomia aos deputados estaduais nas questões tributárias e financeiras. Também solicitei uma PEC que possibilite o aumento das emendas parlamentares, para que não precisemos nos socorrer a um orçamento secreto”, apontou.

Transição I

A equipe da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), protocolou mais dez ofícios à atual gestão, com a solicitação de respostas quanto às diversas ações da administração estadual. Com isso, os pedidos feitos pelo time comandado pela vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), que coordena a transição, chegam ao total de 35 solicitações formais.

Transição II

No cenário nacional, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já está em Brasília, dando continuidade ao processo de transição. O grande entrave da nova gestão é em torno da chamada PEC da Transição, que solicita a exclusão do Bolsa Família e de algumas outras medidas do teto de gastos pelos próximos quatro anos. A tramitação do texto final da PEC deve começar hoje, e ao longo da semana devem ser anunciados os primeiros nomes que ocuparão alguns dos ministérios do governo Lula.

Recesso

Após retornar de um curso na Europa, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou que entrará de recesso pessoal, que dura até o dia 4 de dezembro. Quem assume interinamente a prefeitura é a sua vice, Isabella de Roldão (PDT).

Posse

Tomou posse o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira. A cerimônia foi comandada pelo 1º vice-presidente do TJPE, desembargador Antenor Cardoso, representando o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo. Também estavam presentes o 2º vice-presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves; o corregedor geral de justiça do Estado, desembargador Ricardo Paes Barreto; o governador do Estado, Paulo Câmara; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Eriberto Medeiros; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Ranilson Ramos; além do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado, desembargador André Guimarães.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.