27 de abril de 2024
Foto: Alepe/Divulgação

Foto: Alepe/Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 01/12/2022

O atual deputado estadual e também federal eleito Lucas Ramos (PSB), esteve em Brasília, onde participou de reunião da bancada da legenda com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). “Reafirmamos o nosso apoio à sua reeleição e discutimos temas estratégicos para o País, como as reformas administrativa e tributária, teto de gastos, piso salarial de categorias, entre outros assuntos. Apresentamos ainda nosso compromisso com a pacificação do Brasil e a união para ajudar o futuro Governo Lula e Alckmin.” Lucas disse ainda: “Ouvimos do presidente o mesmo desejo de garantir estabilidade e todas as condições para governabilidade, principalmente o respeito e a cooperação entre os três poderes.” O deputado que assume a cadeira federal em fevereiro concluiu: “Defendemos também o protagonismo do Parlamento nos próximos quatro anos, destacando o papel decisivo do trabalho dos deputados federais na recuperação do Brasil.”

Diagnóstico

A Comissão de Cidadania da Alepe aprovou por unanimidade o projeto que determina a elaboração de um diagnóstico sobre a população LGBTQIA+ no estado, com inclusão de dados que estabeleçam o perfil social, econômico, étnico-racial, cultural e demográfico do grupo. A iniciativa é do deputado Clodoaldo Magalhães (PV), com substitutivo da Comissão de Justiça.

Audiências

A presidente da Comissão de Cidadania da Alepe, Jô Cavalcanti (PSOL), do mandato coletivo Juntas, confirmou a realização de uma audiência pública sobre a instalação de um terminal de minério na Ilha da Cocaia, na região de Suape. Por solicitação do deputado João Paulo (PT), a comissão aprovou ainda a realização de uma audiência pública, ainda sem data prevista, sobre a doação, pelo Governo do Estado, de parte do terreno do Espaço Ciência, equipamento público localizado no Recife.

Defesa do legado

Sileno Guedes, presidente do PSB-PE, deputado estadual eleito, garantiu, em entrevista à Rádio Agreste FM, de Cupira, que os parlamentares do partido na Assembleia Legislativa (Alepe) “não vão atrapalhar” o trabalho da futura governadora Raquel Lyra (PSDB). Sileno destacou ainda: “a bancada do partido terá uma postura na defesa do legado de 16 anos do PSB à frente do Governo do Estado.”

Diplomação

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciou a diplomação da governadora e vice-governadora eleitas, Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania) para o dia 19 de dezembro, às 16h.

Sinal 5G

O Recife vai ser a primeira cidade do Nordeste e a quarta no Brasil a ter disponível o sinal 5G em todo o município, ofertado pela TIM. Até o final deste ano, a empresa de telefonia vai instalar 160 antenas em todas as regiões, dez vezes mais que preconiza a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Isso vai permitir 100% de cobertura móvel da quinta geração em todos os 94 bairros do município.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.