Foto: Reprodução/Linkedin

Foto: Reprodução/Linkedin

Compartilhar:

Por: Nathália Monte/Diario de Pernambuco

O pernambucano Renato Cunha, presidente da Novabio (Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Bioenergia) e do Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), foi anunciado como componente da equipe de transição do governo Lula (PT). Time do petista reúne, até o momento, 24 nomes no grupo técnico da agricultura.

O nordeste tem uma participação e nós deveremos fazer algumas sugestões pra que a gente possa manter empregos aqui, dar longevidade ao negócio, ou seja, manter as usinas, que são biorrefinarias de etanol, a rigor, pra que a gente possa manter empregos, gerar renda, o agronegócio da cana e do etanol e do açúcar no nordeste, eles envolvem cerca de 250 municípios, envolve muitos empregos diretos, cerca de 280 mil, e é importante a gente participar pra que haja equilíbrio nas políticas e públicas e também pra que as regulamentações favorecem a manutenção dos empregos e não prejudiquem como às vezes as regulamentações criam dificuldades”, afirmou à reportagem do Diario de Pernambuco.

Representante do setor privado, Cunha ressaltou o trabalho de mais de duas décadas no agronegócio do nordeste, participará, especificamente, no grupo temático da agricultura. Segundo observou, nesta parte da agenda do presidente eleito, o foco pode estar nos biocombustíveis.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.