Foto: Divulgação.

Compartilhar:

A mistura de diversão e conhecimento deu o tom da 20ª edição da Feira de Educação para o Trânsito, que contou com a participação da Rota dos Coqueiros, administrada pelo Grupo Monte Rodovias, juntamente com o Programa Rota Viva. Atividades lúdicas e brincadeiras educativas com foco no tema puderam ser exploradas pelos estudantes durante o evento, que foi realizado nesta terça e quarta-feira (6 e 7 de dezembro), pelo Detran-PE em parceria com a Prefeitura de Camaragibe, no Pátio de Eventos do município.  
O objetivo da iniciativa, considerada a maior do gênero no Brasil, é conscientizar, sobretudo, as crianças e os jovens com relação à importância de conhecer e respeitar as regras de trânsito. Para fortalecer o propósito, o estande da CRC contou com uma turma animada de educadoras que desenvolveram diversas dinâmicas como jogo da memória e de perguntas e respostas.   
Vale destacar que o Rota Viva é o responsável pelo desenvolvimento de ações socioambientais em todo o território de influência do Paiva. O projeto é executado pelo Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), a partir de recursos do Fundo Socioambiental da concessionária.  
A responsável pelo Programa Rota Viva, Débora Costa, defende um trabalho educativo voltado à prevenção e não somente a tratar os efeitos dos riscos do trânsito. “A estratégia é a de prevenir a partir da educação e é incrível como as crianças chegam aqui dispostas e entusiasmadas a participarem das atividades. Estimular que elas aprendam as regras, a importância da gentileza e de um comportamento positivo no trânsito, é fundamental para transformá-las em agentes educadores dentro da família e até com outras crianças com as quais convivem”, destaca.  
Nesse contexto, a Rota dos Coqueiros e o Rota Viva levaram a turma de crianças e educadores do Projeto Amarte Pinta Mundo, da Associação dos Moradores e Amigos de Itapuama, para uma tarde diferente. O grupo, que é uma das ações apoiadas pelo programa de sustentabilidade da concessionária, teve a oportunidade de visitar a feira.  
“Estamos muito felizes de estarmos presentes nesse evento e de trazer a garotada do nosso território para aprender e levar todo esse conhecimento para seus familiares. É uma satisfação que a gente só vai conseguir mensurar quando, no futuro, eles puderem transmitir o que viveram e o que aprenderam aqui”, comenta Débora.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.