27 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Após muita especulação, a governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB) revelou, nesta quinta-feira (29), quem serão os primeiros nomes que irão compor o seu secretariado a partir de 2023. Conheça um pouco da trajetória profissional dos escolhidos:

Secretaria de Defesa Social (SDS): Delegada Carla Patrícia Cunha

Graduada em Direito pela UFPE, com pós-graduação em Ciência Policial, e Inteligência pela Academia Nacional de Brasília e pela Universidade de Brasília/ANP-UNB. É mestre em Engenharia de Produção, com foco em gestão e doutoranda em Engenharia de Produção, com foco em gestão pública, também pela Universidade Federal de Pernambuco/UFPE. Carla Patrícia Cunha tem mais de 20 anos de atuação na Polícia Federal em Pernambuco.

Secretaria de Cultura (Secult): Silvério Pessoa

Pedagogo formado pela UFPE e Pós-graduado em Psicopedagogia pela Fafire, Silvério Pessoa é mestre e doutor em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco, onde também leciona.

Silvério é um nome muito atuante na cultura pernambucana, conhecido por sua atuação como cantor, compositor e pesquisador em cultura popular e cotidiano escolar, religiosidade popular e música religiosa.

Secretaria de Turismo e Lazer: Daniel Coelho

Formado em Administração pela UPE e Mestre em Administração e Negócios Internacionais pela Universidade de Bournemouth, na Inglaterra, Daniel Coelho atua na vida pública desde 2004. Em sua trajetória, foi vereador do Recife por duas vezes, deputado estadual e deputado federal por duas legislaturas. Vice-presidente do Cidadania, o futuro secretário de Turismo e Lazer é um dos nomes de maior confiança da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB).

Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur): Eduardo Loyo

Advogado, formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Eduardo ocupa o cargo de CEO da MAI Hotéis & Resorts e faz parte de uma família com mais de 35 anos de história no turismo do Estado.

Secretaria da Mulher: Regina Célia Barbosa

Professora universitária há 25 anos, Célia Barbosa é Filósofa e Mestra em Ciência Política pela UFPE. Defensora da luta pelas mulheres, a futura secretária é cofundadora, vice-presidenta e diretora pedagógica do Instituto Maria da Penha. É ativista na área de enfrentamento à violência contra a mulher, violência doméstica e violência de gênero. Membro representante da Sociedade Civil, da Comissão Seccional da Mulher Advogada (CSMA) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Pernambuco.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH): Simone Benevides

Servidora pública concursada da Caixa Econômica Federal há mais de 20 anos, Simone é mestre em Gestão Estratégica de Pessoas pela FBV/Wyden e tem MBA em Gestão Financeira pelo Cedepe (Centro de Desenvolvimento Empresarial e Gestão de RH). Ocupa posições na alta gestão da Caixa desde 2004, tendo passado pelos cargos de diretora executiva de Logística e Segurança, diretora executiva de Contratos e Operações, diretora de Participações da Holding Caixa Participações. Atuava desde 2021 na secretaria da Fazenda do município de Caruaru.

Secretaria de Comunicação (Secom): Rodolfo Costa Pinto

É cientista político pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), com mestrado em Comunicação Política pela George Washington University (EUA). Rodolfo Costa Pinto é filho do renomado jornalista pernambucano Luís Costa Pinto, que atuou durante muitos anos na Revista Veja.

Secretaria Executiva de Imprensa: Daniella Brito Alves

Coordenadora da assessoria de Raquel Lyra durante o período eleitoral, Daniella Brito é jornalista, graduada pela UFPE, com pós-graduação em Administração e Marketing e mestrado em Sociologia, com atuação profissional voltada para área de assessoria de imprensa e marketing nos setores público e privado. Também é professora de cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação e Marketing Político.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.