27 de setembro de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

A pouco mais de 72 horas para a posse, esta quinta-feira (29), será de extrema importância para os executivos federal e estadual. Às 11h, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve anunciar o restante de sua equipe ministerial.

Dos 16 nomes restantes, a maioria já tem praticamente martelo batido, ainda que o petista esteja neste momento em reunião para alinhar as últimas convocações. MDB e PSD entraram nas negociações e tem espaço garantido no primeiro escalão. Entre alguns dos nomes a serem anunciados nesta manhã, destaque para o deputado federal pernambucano, André de Paula (PSD), que será chamado para o Ministério da Pesca, e a senadora e ex-candidata à presidência, Simone Tebet (MDB), que deve assumir a pasta do Planejamento.

Em Pernambuco, a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), deve anunciar no máximo até um dia antes da posse o seu secretariado. A tucana fez questão de manter em segredo os nomes que farão parte da composição, deixando até mesmo os mais próximos à base de governo sem qualquer certeza em primeiro momento. Nos bastidores, a informação é de que o time já está praticamente formado. Embora se saiba que alguns quadros, como o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), tem espaço garantido no primeiro escalão, quem ficará com o quê segue apenas no campo da especulação até o momento do anúncio.

Os escolhidos por Raquel deverão tomar posse de suas respectivas secretarias 24 horas após a posse, no dia 02 de janeiro. Ainda há expectativas de que o anúncio do time da governadora eleita seja feito hoje a tarde.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.