27 de abril de 2024

Foto: Tiago Calazans

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 31/12/2022

Está sendo apresentado o time que vai ajudar a governadora Raquel Lyra (PSDB). Na Saúde, a pasta vai ser comandada por Zilda do Rego Cavalcanti, formada em medicina pela UPE, desde 1990; Na Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, Doutora em Administração pela Universidad Nacional de Misiones na Argentina, com mestrado e especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas; Na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção às Drogas: Carolina Cabral, ela já foi Secretária de Planejamento Orçamento e Gestão e também Executiva de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa em Caruaru; Na Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha: Ana Luíza Ferreira, ela é bacharela em Administração de Empresas pela FCAP/UPE, mestre em Políticas Públicas pela University of Georgia/Athens, EUA, e doutora em Ciência Política (UFPE); Para Recursos Hídricos e Saneamento: José Almir Cirilo, graduado em Engenharia Civil pela UFPE desde 1977, com mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Engenharia Civil pela mesma instituição.

Sequência I

Na sequência também foram anunciados os nomes: Ana Maraíza, para a Administração; Na Fazenda, Wilson José de Paula; Na Casa Civil, Túlio Vilaça; Secretários-executivos da Casa Civil: Arthur Neves, Rubens Júnior e Igor Cadena; Na Assessoria Especial, Fernando Holanda; Na Controladoria-Geral do Estado, Érika Lacet; A Procuradoria Geral do Estado, vai ser ocupada por Bianca Teixeira; O Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, terá o comando de Fabrício Marques Santos.

Sequência II

Na Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota; Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires; Na Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Vidal; Para a Administração de Fernando de Noronha: Thallyta Figueirôa; Em Projetos Estratégicos: Diogo Bezerra; Na Executiva de Comunicação: Manoel Medeiros Neto; Mobilidade e Infraestrutura, Evandro Avelar e para Chefia de Gabinete: Eduardo Vieira.

Homenageados

O governador Paulo Câmara condecorou secretários estaduais, militares e servidores civis com a Medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes, a mais alta comenda concedida pelo Estado. A cerimônia, realizada no Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas, homenageou os agraciados pelos serviços prestados ao Estado de Pernambuco. Os homenageados receberam medalhas em três graus: Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. “Estamos encerrando os oito anos do nosso governo com muitas realizações e desafios enfrentados. (…) Encerramos este ciclo de cabeça erguida, pisando em solo firme, com a sensação de dever cumprido e prontos para seguir lutando”, enfatizou Paulo Câmara.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.