Foto: Divulgação

Compartilhar:

O deputado federal Luciano Bivar, presidente do União Brasil, deve convocar, em fevereiro, uma reunião com parlamentares da legenda para decidir se o partido será aliado e base de Lula no Congresso Nacional. Bivar, antecipadamente, garantiu com Lula o acordo que deu à legenda as indicações de três ministérios no novo governo. Juscelino Filho, no Ministério das Comunicações; Daniela do Waguinho, no Ministério do Turismo e Waldez Góes, à frente do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. Luciano garante que deseja ouvir os deputados e senadores do partido antes de definir se o União Brasil será “base” ou “independente”, postura defendida por algumas lideranças. Ouvi de alguns observadores da cena política que dificilmente Bivar será capaz de pacificar todas as alas do UB.

Entrosamento
O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos) têm dialogado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), sobre “a agenda econômica do Brasil e o momento desafiador que vive o país.” Para o parlamentar: “É fundamental cada vez mais o ministro ampliar o diálogo com o Congresso Nacional para avançar em pautas importantes para o país.”

Na rua
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), conversou com alguns comerciantes da Rua Imperial e Avenida Sul, no Bairro de São José. O encontro aconteceu durante visita do gestor as obras de requalificação da drenagem e pavimentos que estão sendo realizadas na localidade. As intervenções têm o objetivo de mitigar os alagamentos e melhorar a mobilidade urbana, e fazem parte de um pacote de obras que totaliza investimentos de R$ 12 milhões, incluindo também a Rua da Concórdia e a Rua do Peixoto.

Pacificação
O ex-ministro dos governos do PT Aldo Rebelo (PDT) declarou: “Não vejo, no novo governo, uma atitude no sentido de pacificação”. A afirmação foi feita durante entrevista à Rádio Bandeirantes. Segundo Rebelo, o país está dividido e é responsabilidade do novo governo promover a união. “E eu pergunto: será que o presidente Lula e o seu partido, num terceiro mandato, estariam dispostos a promover a paz entre os brasileiros, pacificar o país, reduzir o nível de conflitos?” Rebelo foi deputado federal por 20 anos pelo PCdoB.

Internacional I
A governadora Raquel Lyra recebeu, a ministra do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, Steffi Lemke. O encontro, realizado no Palácio do Campo das Princesas, teve como objetivo estreitar os laços de Pernambuco com o governo Alemão. A ministra reforçou que a aliança internacional visa melhorar a proteção climática e da natureza, reforçando as relações econômicas entre os países. “Essa troca de opiniões que tivemos a oportunidade de ter, a meu ver, constitui uma base sólida para uma boa cooperação entre os governos”, concluiu a ministra.

Internacional II
Também participaram da reunião os secretários estaduais Fernando Holanda (Assessor Especial), Túlio Vilaça (Casa Civil), Ana Luíza Ferreira (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha), Mauricélia Vidal (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.