Crédito: Ricardo Stuckert/Partido dos Trabalhadores

Compartilhar:

Correio Braziliense

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou nesta quarta-feira (11) solidariedade à vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez Mina, após tentativa de atentado contra a vida dela. Primeira mulher negra à frente do cargo, Márquez denunciou ontem que as forças de segurança encontraram um explosivo na via que leva à sua residência.
“Minha solidariedade com a vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez, que sofreu uma inaceitável tentativa de atendado, felizmente sem sucesso. Precisamos de paz para o desenvolvimento da nossa queria América do Sul”, declarou Lula em sua conta no Twitter.
Na terça-feira (10), a vice-presidente colombiana publicou fotos e um informe oficial registrando que a tentativa de atentado foi identificada pelos serviços de inteligência do país. “Integrantes da minha equipe de segurança acharam um artefato com mais de sete quilos de material explosivo na via que conduz à minha residência familiar”, disse Márquez. “O mesmo foi destruído de maneira controlada pela equipe anti-bombas”, acrescentou.
Segundo o informe oficial divulgado pela vice-presidente, estava prevista a visita de Márquez ao local nos dias 7, 8 e 9 de janeiro. Por isso foi realizada uma varredura na via, que encontrou o explosivo. “Pelas características e localização do artefato, as equipes de segurança e inteligência concluíram que se trata de um claro atentado contra a senhora vice-presidente”, diz o documento.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.