27 de abril de 2024
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Compartilhar:

Por: Correio Braziliense

Líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Guilherme Boulos, eleito por São Paulo, disse que seu partido busca a presidência da Comissão de Povos Originários, criada para que Arthur Lira (PP-AL), presidente da Casa, abarcasse o grande bloco de partidos para sua recondução ao cargo. A declaração foi dada a jornalistas na tarde desta terça-feira (14/2), após a reunião de líderes ocorrida na Residência Oficial da Câmara. No total, 30 comissões serão rateadas entre todas as legendas que têm bancada de deputados federais.

O encontro busca alinhar a divisão entre as lideranças, a fim de que as siglas saiam como contempladas. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), disse Boulos, foi citada no almoço como confirmada para o PT. No mês passado, o Correio adiantou que a legenda ficaria com a comissão e que o nome que deve presidi-la, por consenso da sigla, é o de Rui Falcão, também de São Paulo.

Questionado sobre o nome de Ricardo Salles (PL-SP) para a Comissão de Meio Ambiente, o parlamentar do PSol repetiu a defesa de seu partido, de insustentabilidade do nome de Salles, e fez referência ao termo “passar a boiada”, dito pelo ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) em 2020, referindo-se a permissão para que madeiras da Amazônia fossem extraídas fora do contexto legal.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.