Foto: Roberto Soares/Divulgação

Foto: Roberto Soares/Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 16/02/2023

Durante entrevista exclusiva à Rádio Clube AM 720, o deputado federal Lucas Ramos (PSB), que estreia em Brasília, após cumprir dois mandatos na Alepe, revelou a sua impressão sobre a montagem do secretariado de Raquel Lyra (PSDB), governadora de Pernambuco. “Raquel Lira deu uma demonstração de que ela quer fazer diferente. Ela montou seu secretariado desconhecendo a classe política, favorecendo a tecnicidade. (….) Isso é louvável por parte da governadora, mas traz uma instabilidade política muito grande, porque a gente depende da política, dos partidos e dos parlamentares. Especialmente para aprovar as iniciativas de origem do executivo.” (sic) O parlamentar ainda argumentou: “A governadora Raquel, ela precisa de interlocutores, para poder atrair, do Governo Lula, do Governo Federal e da União, os investimentos, as ações, né? Essa articulação, ela passa necessariamente pelos deputados da base do presidente Lula. O Partido Socialista Brasileiro, ao qual estou filiado desde 2005, tem três ministérios importantíssimos que atendem boa parte dos interesses da governadora”(sic).

Na rede

O diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, participou do lançamento do Fórum Brasil Export 2023, considerado um dos principais eventos do setor logístico portuário do Brasil. O encontro aconteceu no Clube Naval, em Brasília, e reuniu mais de 400 lideranças do segmento e autoridades públicas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Menos violência

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), apresentou durante reunião do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança os números que revelam a queda dos índices de violência no município. Caruaru obteve redução de 21,9% nos números de homicídios, com 28 casos a menos em relação ao mesmo período de 2021. O ano de 2022 foi finalizado com 100 homicídios, melhor resultado registrado em toda a série histórica desde 2004.

Reforma Tributária

Diálogo federativo, essa é a máxima defendida pelo deputado federal, Pedro Campos (PSB), para guiar as discussões sobre a Reforma Tributária no Congresso Nacional. O parlamentar atenta para a importância da pauta envolver todos os entes, uma interlocução que o governo Lula espera alcançar.

Alinhamento

Durante visita institucional do Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Coronel Tibério César dos Santos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), afirmou que a Casa estará alinhada aos pleitos da corporação e pronta para contribuir no que for possível para a maior efetividade da PMPE.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.