Foto: Reprodução Freepik

Compartilhar:

Foi divulgado o ranking anual das 50 cidades mais violentas no mundo. A catalogação feita pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal, tem como referência o ano de 2022. A cidade com mais insegurança no planeta é a mexicana Colima, com uma taxa de 181,94 mortes violentas por 100 mil habitantes. O México tem 17 municípios no ranking, e o Brasil, com 10, vem em segundo lugar. Estados Unidos tem sete cidades na lista, e a Colômbia tem seis entre as mais violentas do mundo. Nove das cidades brasileiras estão localizadas no Nordeste. Mossoró, no Rio Grande do Norte, tem a pior taxa de homicídios por 100 mil habitantes do país (63,21) e ocupa a 11ª posição na lista mundial. Na sequência aparecem: na posição 19, Salvador, na 21, Manaus, na 22, Feira de Santana, na 26, Vitória da Conquista, 28, Natal, 31, Fortaleza, na 35, Recife, 36, Maceió e na 40, Terezina. Quando você programa a sua viagem de férias com a família, ou sozinho, leva em conta os números da violência que caracterizam o seu possível destino?

Balanço
O carnaval em Petrolina, segundo dados da prefeitura, recebeu mais de 150 mil pessoas que passaram pelos polos durante a folia para apreciar mais de 60 atrações, desde shows a escolas de samba, orquestras, blocos e cortejo afro. O retorno do carnaval também reativou uma importante cadeia produtiva. Na rede hoteleira a ocupação foi de 95%. No setor cultural, mais de 300 artistas, técnicos e produtores atuaram na tradicional festa momesca. Os polos ainda tiveram uma grande participação na área alimentícia e de bebidas, com mais de 20 quiosques e restaurantes, além de ambulantes vendendo nas ruas da área central da cidade.

Integrar
A Academia Pernambucana de Letras Jurídicas, afirma entrar em nova fase com a posse da presidente Rosana Grinberg e nova diretoria formada por Nelma Quaiotti (vice-presidente), Luciana Grassano (secretária), Luiz Brito (tesoureiro) e Marta Freire (diretora Cultural e de Relações Públicas) para o biênio 2022/2024. Com a proposta de reativar a instituição, Grinberg e equipe pretendem democratizar o acesso à instituição, além de modernizar a APLJ através de iniciativas como criação de redes sociais oficiais e promover uma melhor integração com outras academias do Nordeste.

Diferente
Quem buscou alternativas para a folia de momo nos grandes centros, e encontrou o Garanhuns Jazz Festival, pode desfrutar de um programa com conforto, segurança, boa gastronomia e música de qualidade aliados ao clima frio peculiar. Todos os shows no palco Ronildo Maia Leite na Praça Mestre Dominguinhos foram gratuitos.

Entrevistas
O deputado federal, Coronel Meira (PL), será entrevistado a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.