27 de abril de 2024
Compartilhar:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promove na segunda-feira, às 14h, a cerimônia de posse do Corregedor-Geral, Procurador de Justiça Paulo Lapenda; da Ouvidora Maria Lizandra Lira de Carvalho; de seis integrantes do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça, Marco Aurélio Farias, José Elias Rocha, Sílvio Tavares, Cristiane Medeiros, Valdir Barbosa Filho e Geraldo dos Anjos; e dos sete Conselheiros(as) e suplentes do Conselho Superior do Ministério Público, Sílvio Tavares, Christiane Roberta dos Santos, Giane Rodolfo de Melo, Edson José Guerra, Lúcia de Assis, Aguinaldo Fenelon de Barros e Maria Ivana Botelho. O grupo foi eleito na última terça-feira, em pleito que contabilizou 431 pessoas votantes, das 441 aptas ao voto.

Expectativa
Os aliados pernambucanos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já aguardam ansiosos o próximo dia 22 de março, data confirmada da visita ao seu estado natal. Será que até lá, a disputa entre as forças do PSB de Pernambuco e do PT do Ceará, já estará pacificada e Danilo Cabral, socialista e Paulo Câmara, sem partido, terão sido anunciados para a ocupação de cargos em algum escalão?

Pedido de cassação
A Câmara Municipal de Caruaru recebeu, na manhã de sexta-feira, o pedido de cassação do mandato da vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos). Ela foi presa no início do mês pela Polícia Civil sob a acusação de formação de quadrilha e peculato. O ofício foi protocolado pelo suplente Wagner do Santa Rosa, com base nos artigos 21 e 24 do regimento interno da Casa.

Presença feminina
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vão lançar um edital no valor de R$ 100 milhões para apoiar projetos que estimulem a entrada e a formação de meninas e mulheres nas Ciências Exatas, Engenharias e na Computação. A ação foi anunciada pela ministra Luciana Santos.

Ajuda
A deputada federal Maria Arraes (Solidariedade) se reuniu com o superintendente geral do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), Sidney Neves, para formalizar o seu compromisso em destinar emenda parlamentar à instituição.

Merenda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o reajuste nos valores da merenda escolar na rede pública de ensino. Os recursos são repassados para estados e municípios por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e estão congelados há cerca de seis anos.

Pesar
Este colunista e equipe de colaboradores no Grupo Diario de Pernambuco, emitem votos de pesar pelo falecimento de Rebeca Coelho, esposa do secretário estadual de turismo e lazer, Daniel Coelho.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.