28 de abril de 2024

Foto: Reprodução/Freepik

Compartilhar:

Como parte das ações de luta das mulheres neste mês de março, serão realizada as Caravanas Margaridas pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A programação tem início hoje, a caminhada, às 9h, vai do Centro em direção ao Cine Teatro São José da cidade de Afogados da Ingazeira, tendo ao longo do percurso intervenções artísticas com o acompanhamento da batucada feminista. No cinema, haverá painéis expositivos com o tema “Pelo fim de todas as formas de violência contra as mulheres”. A iniciativa faz parte do Projeto Mulheres e Juventudes, realizado pela ONG Casa da Mulher do Nordeste e a FETAPE. A programação se estende pelos dias 15 e 16 de março, nas cidades de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, Serra Talhada, no Sertão Central e Itaíba, no Agreste Meridional. Na oportunidade será lançada a 7ª Marcha das Margaridas, que acontecerá no mês de agosto em Brasília (DF).

Elas podem
Pela primeira vez em mais de 90 anos, a OAB Pernambuco está com a sua bancada no Conselho Federal composta totalmente por mulheres. Adriana Caribé, Yanne Teles e Ana Bernardo ocupam a titularidade da bancada pernambucana. Em Belo Horizonte, ontem, elas participaram ao lado do presidente Fernando Ribeiro Lins do lançamento da Conferência Nacional da Advocacia. Maior evento jurídico do país, a conferência será realizada na capital mineira em novembro, sob o comando de Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional.

Reconhecimento
O argentino Diego Brandy e o pernambucano Victor Carvalho, consultores políticos que trabalharam nas duas campanhas de Eduardo Campos a governador e também na campanha presidencial, em 2014, comemoram a indicação em duas categorias do Reed Awards. Eles estão na final em “Toughest Latin America” e “Best International Campaign Subnational”, com o case da campanha vitoriosa do governador Renato Casagrande (PSB) a governador em 2022 no estado do Espírito Santo, sudeste do Brasil. O Reed Awards é uma premiação tradicional na área da consultoria e marketing político nos EUA. O evento acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, no dia 28 de março.

Na Frente
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) promove, desde ontem, em Brasília, sua 84ª reunião geral para discutir um conjunto de pautas de interesse dos municípios. O evento reúne os chefes do executivo de mais de 100 cidades de todas as regiões do país. O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), é um dos participantes do encontro anual para debater os desafios da administração pública das médias e grandes cidades. A reunião conta também com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), além de diversos ministros. Durante o encontro, também será eleita e empossada a nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos para o próximo biênio.

Trocas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou alterações na liderança de 21 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como na liderança do Distrito Federal.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.