27 de abril de 2024

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Para o deputado estadual Gilmar Júnior (PV), primeiro enfermeiro a ter voz no parlamento estadual, e que também é presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco): “Por mais que a greve dos técnicos e auxiliares de enfermagem nos municípios e na rede particular de Pernambuco, tenha sido bem planejada e esteja bem organizada, qualquer serviço de saúde a menos prejudica a população.” Gilmar declarou que essa foi uma medida extrema, tomada por conta da falta de diálogo do governo Raquel Lyra (PSDB) e pontuou que: “Esse é um problema antigo, que vem desde a gestão anterior.” O parlamentar tem sido um crítico da falta de abertura com a categoria: “infelizmente tenho atuado de forma mais incisiva, realizando cobranças ao governo estadual e ao governo federal. Estou numa posição, neste momento, de cobrança e de pressão”

Romeu explica
O Sistema LIDE Pernambuco recebe nesta sexta, dia 17, às 9h15, o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema, em evento exclusivo para 250 líderes empresariais no auditório do Empresarial MV. O encontro vai debater o tema “Um olhar sobre o Brasil a partir da experiência vivenciada em Minas” e terá como anfitrião o presidente do LIDE Pernambuco, Drayton Nejaim.

Presente
Foi durante o Machados Folia, evento de rua que reuniu milhares de pessoas, que o prefeito do município, Juarez da Banana, anunciou seu apoio e parceria com o deputado estadual, Jarbas Filho (PSB). O ato aconteceu na cidade de Machados,neste domingo, mesmo dia em que o parlamentar comemorou o seu aniversário.

Neto da cidade
O Deputado Federal Coronel Meira (PL) participou da festa de 488 anos da Cidade de Olinda. Convidado pelo Prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), Meira foi o único deputado presente no evento realizado na praça do Carmo. “Tenho raízes na nossa querida ‘Marim dos Caetés’: minha avó, Dona Judite Botelho e minha mãe, Therezinha de Jesus, são olindenses e viveram na Cidade. Em Brasília, serei o representante de Olinda, já que me considero neto da cidade.”, concluiu Meira.

Ele merece
O religioso Arlindo Laurindo de Matos Júnior, conhecido, amado e admirado pelo trabalho sacerdotal como Padre Arlindo, recebe hoje, às 19:30h, o título de Cidadão Caruaruense. A justa homenagem foi proposta pelo vereador Ricardo Liberato (PSDB). Devido ao grande número de confirmações de presença, o evento será realizado no Espaço Renato Machado Buffet – PE 95 (próximo a BR-104).

Entrevista
O deputado estadual, João Paulo (PT), será entrevistado a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.