27 de abril de 2024
Compartilhar:


Na Rádio Clube AM 720, o deputado estadual, João Paulo (PT), durante entrevista exclusiva para este jornalista, criticou a atual gestão do Palácio do Campo das Princesas, pela falta de diálogo para resolver as questões que caracterizam a crise do Sassepe. Logo depois, reforçou o tom no Plenário da Alepe. A visita de uma comitiva de servidores que sofrem com a paralisação de atendimentos e uma nota sobre o tema, emitida pela CUT, também foram repercutidas por João Paulo. O parlamentar fez um apelo aos deputados para que recebessem os servidores, defendeu a realização de uma audiência pública sobre o tema e questionou a existência de versões divergentes sobre déficit orçamentário da instituição.

Eleita
A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), é presença confirmada no evento “Quero Você Eleita” que será realizado, às 14h, na sede da OAB-PE. Promovido pela startup de mesmo nome, o foco do encontro é o fortalecimento dos mandatos femininos por todo o país em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Isabella, primeira mulher vice-prefeita da capital pernambucana, falará de sua trajetória e dos desafios na política.

Realidade e futuro
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, recebe hoj, na Casa da Indústria, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Ele vem acompanhado do presidente da Federação do seu estado, Flávio Roscoe, para um encontro com empresários locais. Na pauta, a realidade da indústria brasileira e o futuro econômico e social do País.

Acompanhando
O deputado estadual Gilmar Júnior (PV), recebeu dispensa da Alepe, para cumprir agenda no Rio de Janeiro como presidente do Coren (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco). “A Medida Provisória já está em posse do presidente Lula. A comissão interministerial já concluiu o texto da medida provisória e ela pode ser assinada a qualquer momento.” Anunciou o parlamentar. Técnicos e auxiliares de enfermagem dos municípios do estado e do serviço particular continuam em greve, pela implantação do piso da categoria, desde o último dia 10.

Privatizar não
No aniversário de 75 anos da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), a deputada federal Maria Arraes argumentou que é preciso reverter o processo de privatização da Eletrobras, controladora da Chesf, em nome da soberania brasileira sobre bens essenciais a qualquer nação: água e energia!

CCJ novamente
O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) integrará a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), uma das mais importantes comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Silvio, que já integrou o colegiado na legislatura passada, volta a ocupar assento na principal comissão por indicação do Republicanos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.