28 de abril de 2024
Compartilhar:

A Prefeitura do Recife intensificou a colocação da geomanta para proteger as áreas de risco da cidade. O prefeito João Campos (PSB), ao lado do Coronel Cássio Santana, secretário executivo da Defesa Civil, visitou uma das maiores áreas beneficiadas neste ano, na Avenida Joaquim Ribeiro, no bairro da Várzea. A ação faz parte das atividades preventivas relativas ao inverno e tem o objetivo de evitar acidentes provocados pela chuva nos morros. A geomanta é um composto geotêxtil de PVC, com proteção UVA e UVB e elevada resistência à tração, com tempo útil de cinco anos, que pode ser estendido de acordo com os cuidados tomados. Impermeável e flexível, já foi aplicada em cerca de 350 locais da cidade, que totalizam 100 mil m2 de área e 1.750 famílias protegidas.

Noronha é Pernambuco I
O Governo do Estado de Pernambuco informa que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, a respeito do contrato de cessão de Fernando de Noronha, assinado em 2002, encerra a discussão sobre a validade desse contrato e facilita a homologação do acordo selado entre as partes na última sexta-feira, dia 10/03.

Noronha é Pernambuco II
A decisão não altera as normas territoriais do arquipélago e nem as regras de gestão compartilhada dialogadas e acordadas no texto protocolado pelo Estado e pela União na sexta. A apreciação da homologação do acordo, que é de interesse de Pernambuco, ocorrerá no âmbito do STF nos próximos dias.

Eles vão?
O deputado federal Coronel Meira (PL) entrou com requerimento, para que o Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), o Diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Sr. Saulo Moura da Cunha e o Ministro de Estado, Chefe do GSI/PR, Sr. Marco Edson Gonçalves Dias compareçam ao plenário da Câmara dos Deputados para prestarem esclarecimentos sobre os atos do dia 8 de janeiro.

Delegacia da Mulher
A deputada estadual Gleide ngelo (PSB), em discurso na cerimônia de encerramento do evento Alepe Mulher, fez um apelo para o envolvimento e diálogo entre os órgãos competentes e a sociedade civil para que sejam priorizadas ações pelo fim da violência contra a mulher. A parlamentar também destacou que só neste ano 43 mulheres foram assassinadas no estado e salientou a necessidade de Delegacias da Mulher terem funcionamento 24h em todo estado.

Você eleita
Lideranças femininas do meio político e jurídico de Pernambuco se reuniram na sede da OAB-PE, para um evento promovido pela startup Quero Você Eleita (QVE), que se autodenomina como “Laboratório de Inovação Política” e tem o objetivo de impulsionar as mulheres nos espaços de poder. Entre as convidadas que confirmaram presença estavam a deputada federal Iza Arruda (MDB) e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.