27 de abril de 2024

Foto: Divulgação.

Compartilhar:

Ainda sobre o evento do LIDE Pernambuco, que promoveu o encontro de um grupo de 250 empresários e altos executivos das maiores e mais importantes empresas locais com o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Consulta realizada, in loco, pela Conectar, Pesquisas e Inteligência, registrou a resposta de 98% dos entrevistados que apontam que Zema, deve ser candidato à presidência em 2026. Na mesma rodada de dados, foi compilada a resposta para a questão “Opinião de como foram os primeiros meses de governo de Raquel Lyra (PSDB)”: Só erros, 0%; Só acertos, 3%; Mais acertos que erros, 74%; Mais erros que acertos, 22%. E também foi questionado: “Grau de otimismo em relação ao Governo de Raquel Lyra”, as respostas: Muito otimista, 29%; Otimista, 65%; Pessimista, 4%; Muito pessimista, 2%.

Agenda
A governadora Raquel Lyra (PSDB) se reuniu, em Brasília, com o ministro das Cidades, Jader Filho. A retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida esteve na pauta, além da necessidade de intervenções para contenção de encostas através de convênios firmados entre o Ministério das Cidades e as prefeituras do Estado de Pernambuco. O ministro também informou que estará, junto à governadora, na inauguração do Residencial Jordão, localizado em Jaboatão dos Guararapes, na quarta-feira (22). O secretário chefe da Assessoria Especial, Fernando Holanda, acompanhou o encontro.

Cenário
O deputado Gilmar Júnior (PV), após visita ao Cisam, Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, que fica no bairro da Encruzilhada, destacou em pronunciamento: “Saí de lá em choque! Na urgência obstétrica, que comporta até duas gestantes, tinha 22 esperando atendimento; o pré-parto, que comporta 10 mulheres, tinha o dobro; as mulheres recém-paridas e os bebês estavam em macas que foram colocadas no chão. A sensação é que você está em um cenário de guerra”.

Defesa do Nordeste
Após a assinatura de 200 deputados federais e 4 senadores, Pedro Campos (PSB) protocolou, na Câmara Federal, requerimento para a recriação da Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste. A iniciativa irá debater temas que colocam a região no protagonismo de soluções para o desenvolvimento do Brasil. A Frente será instalada no próximo dia 05 de abril.

Saúde bucal
A deputada federal Maria Arraes (SD) protocolou na Câmara o Projeto de Lei, que prevê a criação do Programa Saúde Bucal nas Escolas. O objetivo é garantir a distribuição trimestral de kits de saúde bucal para crianças e adolescentes que frequentam creches e instituições de ensino públicas em todo o Brasil.

Sem lixões
O Tribunal de Contas afirma que zeramos o número de municípios com lixões a céu aberto em Pernambuco. O resultado foi divulgado com a presença dos representantes do TCE, Ministério Público Estadual e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.