Foto: Sergio Lima / AFP

Compartilhar:

O presidente do PSB em Pernambuco, deputado estadual Sileno Guedes, afirmou, nesta terça-feira (21), que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “vai ser recebido com festa por políticos e militantes que ajudaram a garantir a derrota do bolsonarismo no plano federal”. A declaração foi feita às vésperas da primeira visita do chefe do Palácio do Planalto em seu terceiro mandato à frente do Governo Federal.
Sileno reforçou o momento como um ato simbólico para a união entre PSB e PT. Segundo ele, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), vai ser o grande anfitrião do presidente em sua passagem pela capital.
Lula visita o Recife para lançar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O ato tem início previsto para as 15h, no Ginásio Geraldão, no bairro da Imbiribeira. Mais cedo, o petista participa de uma reunião no Palácio do Campo das Princesas com a governadora Raquel Lyra (PSDB).
O encontro com a tucana, no entanto, foi minimizado pelo representante do PSB. Sileno disse que a agenda se trata apenas de “questão protocolar” e que não configuraria uma deferência de Lula a Raquel. A fala se dá em função do posicionamento de neutralidade adotado pela tucana quando do segundo turno das eleições presidenciais – Raquel não declarou voto na disputa entre Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.