Compartilhar:

Em entrevista concedida a um podcast local, o prefeito do Recife João Campos (PSB), confirmou que a orla da Praia de Boa Viagem passará por uma nova requalificação. O projeto tem previsão para iniciar já a partir do mês de maio, com a reforma dos banheiros públicos, e, no final do primeiro semestre, começar as obras de requalificação do calçadão e dos quiosques, além da novidade que é a construção de 7 áreas para atividades específicas ao longo de toda a extensão da praia.
“Você vai em outras cidades, como: Rio de Janeiro, Fortaleza e Maceió, você encontra vários estabelecimentos comerciais na orla. Aqui (no Recife) é só prédio de moradia. Isso há 50 anos que é assim. O que a gente vai fazer : reocupar o modelo da nossa orla. Os quiosques serão todos refeitos e os banheiros também. Vamos refazer o calçadão e colocar 7 módulos, que serão espécies de esplanadas. Áreas onde a gente vai ter atividades diferentes”, revelou João Campos em entrevista ao podcast .
O Prefeito ainda informou que, a ideia do projeto é oferecer variedades não só para recifenses, mas também para os turistas que visitam a cidade. “Vai ter uma área específica para atividade esportiva; uma para atividades envolvendo culinária, com restaurantes e lanchonetes; uma para atividades noturnas (com atrações); uma para a praia sem barreiras de acessibilidade”, explicou João Campos.
“Com isso, vamos conseguir ter uma ativação que é um pouco que acontece nas outras cidades, o turista chega em outro canto e ele pode comer um peixe frito em algum canto da orla, por ter um restaurante. Tomar uma caipirinha ou uma cerveja. Hoje, nas nossas operações de quiosques, não se pode vender comida. Então, não temos esse espaço atualmente”, complementou o prefeito do Recife.


FLUXO NO CALÇADÃO
Com a criação desses 7 novos espaços, a obra vai possibilitar uma maior movimentação de pessoas na orla ao longo do dia, e não somente no período da manhã. “O que temos na orla de Boa Viagem não são restaurantes e lanchonetes. Pela lei do Recife, os quiosques são apenas de coco. Então, são 60 quiosques com a mesma operação (vendendo o mesmo produto). No plano que estamos começando a começar , em maio já começa a reforma dos banheiros e no final do primeiro semestre as demais. A gente vai ter esses espaços centrais, onde essas operações vão funcionar”, garantiu João Campos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.