28 de abril de 2024
Compartilhar:

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), promoveu, na última sexta-feira (14), uma ação de valorização e qualidade de vida da pessoa idosa no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vó Pulú.  
De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social, Francinete Panta Nery, aproximadamente 20 idosos receberam atendimentos da equipe médica da Unidade Básica de Saúde da Vila Eduardo, além de testes rápidos, escuta psicológica e palestras. “Ao sair de casa para participar das atividades do CCI, o idoso está prevenindo-se do isolamento social e garantindo espaços de proteção e de acesso aos serviços e benefícios ofertados pelo poder público. A orientação do prefeito Simão Durando é que devemos assegurar qualidade de vida e promover a autonomia para que os petrolinenses possam ter um envelhecimento digno e seguro”, destaca Francinete. 
Maria Djanira de Souza Santos, 71 anos, usuária do CCI Vó Pulú há um ano e meio, aproveitou todos os serviços disponibilizados. “Hoje foi um dia maravilhoso. Tivemos a oportunidade de realizar alguns serviços sem precisar ir até a UBS. Fui atendida pela médica, que me deu encaminhamento para que eu possa realizar exames de sangue para verificar minhas taxas”. 
Paulo Roberto de Lima Brito, 73 anos, também ficou muito satisfeito com a ação. “Adiantei 80% dos serviços que eu precisava ir até a UBS para resolver. Realizei alguns testes rápidos, passei pelo atendimento médico, renovei a receita dos remédios e recebi o encaminhamento para realizar meus exames de sangue”.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.