28 de abril de 2024
Compartilhar:

O deputado federal Pedro Campos (PSB), durante entrevista no programa Manhã na Clube na Rádio Clube AM 720, falou sobre ter participado da comitiva do presidente Lula (PT) na China e sobre possíveis investimentos do país assiático em Pernambuco. Pedro, que é o atual relator do projeto de Tarifa Social da Água, ponderou sobre o tema: “Temos no estado (Pernambuco) mais de um milhão de famílias sendo contempladas com a tarifa social da energia elétrica, já a de água, de acordo com os últimos dados, só tem 70 mil famílias. Mas porque existem tantas famílias em uma e outra não? Porque não existem os incentivos necessários para a tarifa social de água”, explicou o parlamentar. A Tarifa Social da água é um projeto que tramita na Câmara desde 2018 e já passou por algumas melhorias, mas de acordo com o parlamentar alguns ajustes ainda estão sendo debatidos.

Mais vagas
Uma nova rede para atendimento de terapia intensiva adulta foi inaugurada no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO) ganhou 10 leitos de UTI, entregues pela governadora Raquel Lyra (PSDB). Dos novos equipamentos, seis serão obstétricos e quatro de clínica médica. Para a reforma, instalação de ar-condicionado e pintura foram investidos em torno de R$ 1 milhão. “A gente inaugurou, no Hospital João Murilo, 10 leitos de UTI materna, permitindo que essa maternidade possa virar uma unidade de alto risco. Isso vai permitir que as mulheres possam ser atendidas mais perto de suas casas, sem a necessidade de enfrentar dificuldades em deslocamento”, ressaltou a governadora.

Saúde na ilha
A Administração de Fernando de Noronha, através da Superintendência de Saúde, deu início à vacinação com os imunizantes bivalentes contra a Covid-19. A dose de reforço vale para todas as pessoas acima de 18 anos, que já tenham recebido, há pelo menos 4 meses, qualquer vacina como dose de reforço. A Administração de Fernando de Noronha também iniciou a campanha de testagem rápida de sífilis para maiores de 18 anos. O interessado precisa apenas ir ao local portando documento de identificação.

Para o campo
Durante a programação da 10ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (ExpoRajada), na zona rural de Petrolina, o prefeito Simão Durando anunciou um pacote de ações para beneficiar os agricultores familiares e moradores das áreas irrigada, ribeirinha e sequeira do município. A iniciativa contempla kits de irrigação; cisternas; maquinário para a perfuração de poços; linha de crédito especial para os produtores; além da nova etapa do programa Água na Torneira.

Reeleitos
O Republicanos realizou a sua convenção nacional onde oficializou a reeleição do presidente Marcos Pereira que, no âmbito nacional, vem conduzindo o trabalho à frente do partido junto a toda executiva nacional. Na ocasião, o deputado Silvio Costa Filho, também foi eleito e reconduzido à executiva nacional como 1° tesoureiro para um mandato de quatro anos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.