Nova medida foi anunciada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (Ricardo Wolffenbutte)

Compartilhar:

Confira declaração do governador Paulo Câmara. Liberação começa a valer na quarta-feira (20).

Uso do item de proteção era obrigatório no estado desde maio de 2020, mas estava liberado apenas em locais abertos desde 29 de março.

A partir desta quarta-feira (20) o uso de máscaras em locais fechados vai ser liberado. A liberação foi anunciada pelo governador do estado, Paulo Câmara, nesta terça-feira (19), devido à diminuição dos números da Covid-19 no Estado que permitiu mais esta flexibilização no Plano de Convivência. (confira no vídeo acima)

De acordo com o governador, a semana epidemiológica 15, encerrada no último sábado (16.04), confirmou todos os indicadores da pandemia em queda. “Também na semana passada atingimos o patamar de 80% da população vacinada com duas doses ou dose única, e mais de 80% dos maiores de 60 anos de idade havia tomado a dose de reforço. Esses números nos dão condições de avançar mais um passo no nosso Plano de Convivência com a Covid”, explicou Paulo Câmara.

Em vídeo gravado, o governador também declarou que é preciso seguir incentivando a vacinação contra a Covid-19. “Foram dois longos anos com a necessidade do uso de máscaras como medida preventiva, e só está sendo possível essa flexibilização pela consciência e compromisso da absoluta maioria da população, que acreditou na ciência e nas orientações das autoridades sanitárias. Vamos continuar incentivando a vacinação e trabalhando para encerrar definitivamente esse capítulo da nossa história”, afirmou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.