22 de janeiro de 2025
Deputado Federal Augusto Coutinho em sessão no plenário

Imagem: Divulgação

Compartilhar:

Deputado federal pelo Republicanos diz que a eleição será “muito dura”, e defende a harmonização e ampliação das bases da frente popular durante a campanha

Em entrevista à Rádio Clube AM 720 nesta segunda-feira (25), o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) falou sobre o cenário político local e nacional. O deputado ressaltou que as eleições pernambucanas serão muito disputadas e reforçou o seu apoio ao pré-candidato Danilo Cabral (PSB).

“Não recordo nunca ter visto um cenário parecido em Pernambuco (…) temos um candidato de governo, que busca dar continuidade à frente popular, e quatro nomes para a oposição, sendo três ex-prefeitos (Anderson Ferreira, Raquel Lyra e Miguel Coelho) com alta popularidade e forte eleitorado, e Marília Arraes, que também tem bastante força política”, declarou.

Polarização

Augusto Coutinho também disse que “há interesse da polarização pelos dois lados” e que este fator acabará contribuindo para as decisões nas eleições regionais.

“Por mais que muitos brasileiros queiram ter uma alternativa de terceira via, não é este o cenário que está se apresentando. A tendência é polarizar a cada dia mais, é um interesse de ambos, tanto do presidente atual quanto do ex-presidente”, enfatizou o deputado.

Verticalização

Sobre o cenário local, o Coutinho disse acreditar na verticalização da eleição (quando o cenário nacional influencia diretamente nos votos locais), e disse acreditar que o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), pode acabar ganhando força na disputa por conta do apoio público do atual presidente e correligionário, Jair Bolsonaro (PL).

“No meu entender, o candidato Danilo Cabral (PSB) tem grandes chances de ir ao segundo turno pelo apoio de Lula (PT) e pelo forte apoio de importantes prefeituras espalhadas pelo estado. Seguindo a mesma lógica, acredito que o Anderson Ferreira (PL) também tem fortes chances de ir ao segundo turno, sendo o nome da oposição”, opinou o republicano.

Atuação

Por fim, o deputado afirmou que irá tentar a reeleição para seu quarto mandato, destacando que independente do resultado das eleições presidenciais, pretende atuar na Câmara Federal com projetos que busquem a melhoria de Pernambuco.

“A bancada de Pernambuco na Câmara é unida e apesar das divergências pensamos no melhor para a nossa população (…) uma ação a se comemorar foi a viabilização do investimento para a construção da nova escola de sargentos em nosso estado, e precisamos continuar tendo como prioridade a melhoria da qualidade de vida e infraestrutura em Pernambuco, que é um estado muito respeitado”, ressaltou.

Confira a entrevista completa com o Deputado Federal Augusto Coutinho no player abaixo:

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.