Deputado Federal Danilo Cabral. Liderança do PSB/Divulgação

Deputado Federal Danilo Cabral. Liderança do PSB/Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 27/04/2022

O deputado federal e pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral, defendeu, em entrevista à Band News, uma reforma tributária urgente no Brasil. Danilo quer que as grandes fortunas sejam taxadas de modo que os que ganhem mais, paguem mais imposto, Ele apresentou junto a outros parlamentares do PSB o Projeto de Lei Complementar 9/2019 nesse sentido. “Temos no Brasil, hoje, uma política tributária que é baseada no consumo. Temos que mudar o foco do consumo e jogar para a renda e o patrimônio. (…) O que queremos e vamos fazer aqui em Pernambuco é essa lógica de a gente ter uma justiça fiscal e uma justiça tributária. Quem ganha mais, tem que pagar mais. Quem ganha menos, tem que pagar menos”, cravou Danilo. Durante a entrevista, o pre-candidato voltou a assumir o compromisso de criar, em sendo eleito governador, o Pacto Pela Água. “O desafio, agora, é fazer com que a água que chega nas cidades, chegue às pessoas a partir dessas obras estruturantes. (…) E eu estou aqui assumindo um compromisso para que a gente faça um monitoramento pessoal. Sou uma pessoa do interior, nascido no Agreste, uma região que tem o pior balanço hídrico de Pernambuco; conheço essa realidade de perto. E é de perto também que vamos monitorar como essa água chega nas residências das pessoas, a partir de indicadores objetivos”, afirmou Danilo.

Reajuste

A solicitação de reajuste dos valores pagos aos pipeiros da Operação Carro-Pipa, feita pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), será atendida pelo Governo Federal. Em resposta ao pleito, que chegou ao parlamentar pela deputada estadual progressista, Roberta Arraes e pelo pré-candidato a deputado estadual Kaio Maniçoba, o Ministério do Desenvolvimento Regional informou que o reajuste será de 9,75% e deve começar a ser pago entre maio e setembro, a depender do ciclo de contratação dos carros-pipa.

Dívida

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pede pela devolução de um débito do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral. A cobrança é referente ao suposto prejuízo econômico causado no Caboprev, o fundo de investimentos da previdência municipal. O valor a ser devolvido por Lula Cabral está na casa dos R$ 88 milhões.

Educação

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), participou em São Paulo, do evento de lançamento do documento “Educação Já”, que reúne as propostas do movimento Todos pela Educação para apoiar o governo federal, estados e municípios no enfrentamento dos impactos da pandemia. De acordo com a organização, o número de crianças de seis e sete anos que não sabem ler e escrever aumentou 66,3% entre 2019 e 2021. O número saltou de 1,4 milhão para 2,4 milhões em dois anos.

Entrevista

Sílvia Leandra Pelloso, superintendente de rede da Caixa Econômica Federal, será entrevistada hoje, a partir das 9h, na Rádio Clube AM 720. A transmissão é simultânea pelos canais Diario de Pernambuco no YouTube e no Facebook

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.