Eleito presidente estadual pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no início do mês de abril, Carneiro diz que o partido pretende lançar uma candidatura própria para o governo do estado
Em entrevista à Rádio Clube AM 720 na sexta-feira (29), O pastor Wellington Carneiro (PTB) falou sobre o cenário político local, reforçando o interesse do PTB em lançar uma candidatura própria ao executivo estadual. Carneiro disse ainda que o partido está em fase de reformulação para tornar-se “conservador e defensor dos valores cristãos e do estado”. O pastor revelou que a decisão definitiva com os nomes que irão compor a chapa conservadora deve ser divulgada em maio.
Alianças
Perguntado sobre as possíveis alianças que o PTB-PE pretende fazer para fortalecer a base conservadora, Wellington Carneiro destacou que existem partidos interessados na ideologia.
“Ser conservador não é um rótulo, é um modo de vida (…) existem sim alguns partidos que tenham começado a apontar esse viés, e possivelmente teremos já nestas eleições uma frente com o olhar conservador, para resgatar o eleitorado de mesma ideologia”, pontuou.
O pastor ressaltou ainda que não existe atualmente um partido conservador “tradicional” no estado, e diz que o PTB pretende preencher essa lacuna.
“Temos alguns partidos interessados em compor a nossa chapa nessa eleição, e podemos ter 3 ou 4 partidos aliados”, comentou.
Governo
Sobre a candidatura própria ao governo do estado, o pastor reforçou o interesse da legenda em um nome para a disputa, mas preferiu não dar maiores detalhes.
“Temos alguns nomes, mas nesse primeiro momento preferimos manter em reserva. Na (comitiva) nacional eu coloquei meu nome à disposição, mas não necessariamente serei eu”, ressaltou.
Carneiro ressaltou ainda que o PTB está alinhado com Jair Bolsonaro (PL), no âmbito nacional, mas que não tem intenção de se aliar ao PL, partido do presidente.
Para conferir a entrevista na íntegra, basta clicar no player abaixo: