22 de janeiro de 2025

Imagem: Reprodução

Compartilhar:

O ministro do Turismo, Carlos Britto, esteve no município do Jaboatão dos Guararapes, a convite do prefeito Mano Medeiros, nesta segunda-feira (9), para realizar visita técnica em pontos turísticos e garantir mais apoio do Ministério para o setor. Durante reunião no Complexo Administrativo da Prefeitura, Mano e Carlos Britto acertaram uma próxima visita, na cerimônia que marcará a ordem de serviço para as próximas etapas da nova orla, prevista para o segundo semestre deste ano, e que conta com apoio do Ministério do Turismo.

“Este convite do prefeito Mano foi importante para ampliarmos ainda mais a parceria entre o Governo Federal com o município, o Estado e o Nordeste. Assumi o Ministério, recentemente, para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo ex-ministro Gilson Machado, seguindo o que sempre diz o presidente Jair Bolsonaro, que o Nordeste jamais será esquecido”, disse Carlos Britto.

A visita técnica teve início no Monte dos Guararapes, onde o prefeito e o ministro se encontraram com o reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, dom Marcos Ferreira do Carmo. Na ocasião, trataram sobre a revitalização da igreja, que é um dos principais pontos turísticos do Jaboatão. “Por essa visita não esperava e agora estou mais esperançoso de que a reforma da igreja vai acontecer”, disse dom Marcos. “Pode ficar tranquilo que vamos nos empenhar para dar celeridade à revitalização junto ao Iphan. Todo pernambucano tem uma história nessa igreja, por isso temos que mantê-la sempre preservada”, disse o ministro.
 
A segunda parada foi no Mirante Henrique Dias, que também passa por reforma. O gestor do Parque Histórico Nacional dos Guararapes (PHNG), tenente-coronel Azevedo, falou sobre a importância de ampliar os atrativos turísticos do local e teve a garantia de Carlos Britto de que o assunto é do interesse do Ministério.

A agenda foi concluída no Parque da Cidade, onde o prefeito Mano relatou ao ministro do Turismo a importância do novo espaço, não só para Jaboatão, como também pára o Estado, por ser a entrada da Região Metropolitana. “Esse era um espaço abandonado e agora está sendo utilizado pela população para o lazer, cultura e atividades esportivas. A Prefeitura do Jaboatão fez um belo trabalho ao construir o Parque, que se torna um importante atrativo turístico para a cidade”, ressaltou Carlos Britto.
 
“A vinda do ministro Carlos Britto a Jaboatão é mais uma demonstração de que o Governo Federal e, particularmente, o Ministério do Turismo são grandes parceiros para o desenvolvimento do nosso município. Visitamos os pontos turísticos já conhecidos e também o que temos de novo à disposição da população, a exemplo do Parque da Cidade. Também tratamos das próximas etapas da orla. A primeira fase já foi entregue e recebi a garantia de que teremos todo apoio para a conclusão do projeto. O ministro é pernambucano e conhece o potencial do nosso município”, disse o prefeito Mano.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.