22 de janeiro de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Igarassu.

Compartilhar:

Com o desejo de oportunizar bem-estar e inteligência emocional aos estudantes, a prefeita de Igarassu, por meio da secretaria de Educação, promove nas escolas da rede municipal de ensino diversas palestras, rodas de conversas, debates e oficinas para alunos do 6º ao 9º ano com o objetivo de promover a saúde emocional nas escolas.

A adolescência traz consigo grandes mudanças e desafios, por isso cuidar da saúde mental é indispensável nessa fase. A iniciativa conta com o apoio do Serviço de Orientação Educacional (SOE), que disponibiliza desde o final do ano passado uma equipe multidisciplinar de atendimento com psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos e profissionais de outras áreas às escolas.

Além de prefeita da cidade, a professora Elcione Ramos comemora a conquista e comenta sobre a importância de auxiliar os alunos com o assunto, principalmente após a pandemia:

“É um efeito cascata. Para haver uma educação de qualidade, é preciso cuidar antes das condições de trabalho dos professores e da realidade de cada aluno. Por isso que medidas como essa transformam e simbolizam uma conquista, porque a saúde mental não deve ser negligenciada; no contexto pandêmico, essa preocupação se intensificou”, reforça a prefeita.

Concurso na saúde

A Prefeitura de Igarassu anunciou um novo processo seletivo com o objetivo de preencher vagas, mediante contrato temporário, para profissionais com ensino superior.

De acordo com o edital, a oportunidade é para Médicos, que devem atuar nas Unidades da Atenção Primária e da Atenção Especializada do Município.

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades pelo prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Para participar

Os interessados podem se inscrever por meio eletrônico, no período de 5 de maio de 2022 até as 23h59 do dia 12 de maio do mesmo ano, pelo e-mail selecaomedicosigarassu2022@gmail.com.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante análise curricular, que levará em conta os documentos comprobatórios das informações prestadas pelos candidatos. Serão aceitos apenas diplomas e certificados emitidos por instituição reconhecida pela autoridade pública competente.

Validade

O prazo de validade da seleção será de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final no Diário Oficial da AMUPE, podendo ser prorrogado por até igual período.

Fonte: Portal de Prefeitura

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.