O ex-presidente Lula, pré-candidato à presidência pelo PT, participou ontem (11) de uma palestra com reitores de universidades em Juiz de Fora (MG).
“Como nós vamos recriar essa melhora de vida para as pessoas que todos nós prometemos? Eu posso contar para vocês uma coisa: não haverá teto de gastos no nosso governo”, disse Lula.
O teto de gastos foi uma medida criada durante o governo de Michel Temer (MDB), e determina que o país não pode aumentar gastos públicos durante um período de 20 anos. A lei começou a valer em 2017, e a única variação permitida pelo teto é a correção com base na inflação anual. A decisão foi uma forma de tentar contar a dívida interna e externa do país.
O ex-presidente disse que acredita que o crescimento econômico suprirá a necessidade de conter os gastos e investimentos públicos.
“Pois bem, tudo falta dinheiro. Então é preciso que você utilize a criatividade, é preciso que você utilize as razões que te obriguem a gastar ou não o dinheiro, a fazer ou não o investimento”, opinou.
*Com informações do G1