O pré-candidato a governador Miguel Coelho conversou, neste sábado (21), em Petrolina, com um grupo de lideranças do segmento evangélico. Pastores, missionários, entre outros representantes de várias regiões pernambucanas estiveram na capital do Sertão do São Francisco. A reunião faz parte de uma série de debates com integrantes da Igreja para discutir as prioridades para Pernambuco e para o público cristão.
O pré-candidato a governador do União Brasil se apresentou aos líderes religiosos como uma alternativa de reconstrução de Pernambuco. Ele pontuou indicadores da situação de deterioração que o estado vive em diversas áreas como emprego, segurança e saúde. O pré-candidato falou ainda de sua gestão como prefeito, na qual alcançou aprovação de 90% e deixou Petrolina com a melhor qualidade de vida do Nordeste e uma das 8 maiores geradoras de emprego do Brasil.
Miguel ressaltou que a população cristã terá um papel decisivo no debate eleitoral de 2022. “Esse é um momento de Pernambuco que caberá muita reflexão. As famílias cristãs viram o que aconteceu nessa pandemia, e não só isso, nos últimos oito anos. Vamos deixar as coisas como estão aí ou encontraremos um novo caminho de esperança? Acredito que não há dúvidas para todo o povo evangélico que é necessária a mudança.”
O encontro com lideranças cristãs contou com a presença do presidente da Assembleia de Deus Pernambuco, Eliseu Virginio, do pastor Jairinho (pré-candidato a deputado federal), dos deputados estaduais Romero Sales Filho e Antonio Coelho; além do prefeito Simão Durando. Após a reunião, Miguel acompanhou um culto na concha acústica de Petrolina.