30 de abril de 2024
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Compartilhar:

Depois de dois anos de pandemia, 2022 é o ano que promete marcar a retomada de uma das festas mais aclamadas do país: o São João. Pensando neste fator, cidades que tem tradição na celebração da festa junina, como Caruaru, montaram programações vastas em atrações e atividades, confira a programação de alguns dos locais que contarão com agenda em Pernambuco:

Caruaru

A “Capital do Forró” como é conhecida, preparou uma das programações mais completas para quem planeja curtir o feriado. Serão diversas atrações espalhadas pelos polos da cidade, desde shows e apresentações com raízes culturais, a exemplo do XXV Festival de Quadrilhas Estilizadas, até apresentações mais modernas, como é o caso do cantor João Gomes. O evento vai do dia 4 de junho até o dia 2 de julho. Para conferir a programação completa, basta acessar o instagram oficial do evento, @saojoaocaruaru.oficial. Todas as atrações serão gratuitas.

Gravatá

O município anunciou ontem (26), que entre os diversos polos festivos será realizado o “Arraiá da Felicidade”, com diversas atrações musicais de forró e gêneros variados, como Tarcisio do Acordeon e Zé Ramalho. O arraiá será realizado entre os dias 17 e 25 junho. Confira a programação completa:

SEXTA-FEIRA (17/06)

Fabiana Pimentinha/Santana o Cantador/Pikap Turbinada/João Gomes.

SABADO (18/06)

Maciel Melo/Toca do Vale/ Fulô de Mandacaru/Tarcisio do Acordeon.

QUINTA-FEIRA (23/06)

Danilo Henrique/Mano Walter/Milena Dantas/ *Atração Surpresa/ Mari Fernandez.

SEXTA-FEIRA (24/06)

Josildo Sá/Galeguinho de Gravatá/Cristina Amaral/Zé Ramalho

SÁBADO DIA (25/06)

Spok/Forrobodó/Petrúcio Amorim/João Lucas & Pedrinho/ Léo Magalhães

Surubim

Tradicional pelo forró e pela vaquejada, Surubim traz como tema “O São João da Gente”, que acontecerá entre os dias 12 e 28 de junho, sendo que a abertura do evento será marcada pelo “Forró dos Namorados”, com programação especial para a data comemorativa.

A prefeitura do município destacou a programação de dois dias de evento, confira as atrações.

QUINTA-FEIRA (23/06)

Tuca Barros/Raphaela Santos/Cristina Amaral.

TERÇA-FEIRA (28/06)

Banda Magníficos/Eric Land/Josildo Sá.

Recife

A capital Pernambucana anunciou que a retomada do São João terá diversos polos espalhados pela cidade, com destaque para a reativação do polo Bomba do Hemetério. As atrações ainda não foram anunciadas, mas a prefeitura garante que o evento terá um mês de duração e será gratuita.

Limoeiro

O município do Agreste pernambucano trará para o Parque de Exposição Dr. Emidio Cavalcante cinco dias de shows. O acesso será gratuito, com opção de acesso ao Green Lounge pelo valor de R$ 80,00. Confira as atrações:

QUINTA-FEIRA (22/06)

Xand Avião/João Gomes/Felipe Amorim.

SEXTA-FEIRA (23/06)

Raphaela Santos/Joelma/Arthur Aguiar/Edy e Nathan/Banda Pau e Corda.

SÁBADO (24/06)

Wesley Safadão/Dennis DJ/Pedro Cavalcanti

DOMINGO (25/06)

Mari Fernandes/Priscila Senna/Eric Land/Thiago Brava/Aldinho do Acordeon.

SEGUNDA-FEIRA (26/06)

Gusttavo Lima/Nattan e Bruno/Denner

Petrolina

Os sertanejos também poderão aproveitar muito forró e tradição em Petrolina. As festas Juninas já começaram na cidade, e o bloco de shows será realizado entre os dias 17 e 26 de junho. É possível conferir a programação completa através do instagram oficial da prefeitura, @prefeiturapetrolina.

Casinhas

A prefeita de Casinhas (município localizado no Agreste pernambucano) Juliana Chaparral, anunciou a primeira edição do “Forró dos Funcionários”, que acontece no dia 1º de junho, abertura do São João no município. Os anúncios das atrações serão feitos durante o primeiro festejo, mas a prefeita garantiu que a programação acontecerá todos os dias, entre os dias 4 e 29 de junho.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.