22 de novembro de 2024
Imagem: TRE-SP/Divulgação

Imagem: TRE-SP/Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 10/06/2022

Um levantamento realizado pelo grupo EXAME/IDEIA , divulgado na última quinta-feira (09), mostra o desempenho dos pré-candidatos ao governo de Pernambuco. Marília Arraes (Solidariedade) aparece liderando a disputa, com 24% das intenções de voto. Logo atrás está Raquel Lyra (PSDB), com 18%. Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (União Brasil) aparecem empatados com 12%. O pré-candidato a sucessor da atual gestão socialista, Danilo Cabral (PSB), tem 8% das intenções de voto, seguido por João Arnaldo (PSOL), com 2% e Jones Manoel (PCB), que aparece com 1%. Os demais candidatos não chegaram a 1% dos votos. Brancos e nulos somam 8% e 16% dos entrevistados estão indecisos. Se o cenário seguir de acordo com a estimativa da pesquisa, será a primeira vez que Pernambuco tem uma disputa em segundo turno entre duas mulheres.

Sem volta

Perguntada sobre um possível apoio ou composição de chapa junto a Miguel Coelho (União Brasil) em sabatina pelo grupo UOL/Folha, realizada ontem (09), a pré-candidata Raquel Lyra (PSDB), diz que “a candidatura tucana não tem mais volta” e ironizando que “a marcha à ré quebrou”. A ex-prefeita de Caruaru reiterou que não tem projeto pessoal para as eleições, mas que não pretende abrir mão da disputa. Miguel Coelho, em entrevista à mesma sabatina no dia anterior (08), informou que estava disposto a se aliar ao PSDB, contanto que continuasse a disputar a cabeça de chapa. A movimentação distancia a possibilidade de União das candidaturas, que vem sendo veiculada nos bastidores.

A pedido

O Secretário de Cultura do Recife de Pernambuco, Ricardo Mello, deixou o comando da pasta “a pedido”, ou seja, de forma voluntária, conforme publicação no Diário Oficial do Recife. Apesar de a exoneração coincidir com a recente discussão envolvendo a suspensão do São João na capital, que teve o seu início adiado para o dia primeiro de julho, uma fonte próxima da atual gestão informou que Mello deixa o cargo para integrar a campanha do pré-candidato ao Governo do Estado Danilo Cabral (PSB).

Cerimônia

Será realizada hoje (10) a celebração de posse do jurista e escritor pernambucano José Paulo Cavalcanti Filho na Academia Brasileira de Letras. Cavalcanti ocupa a cadeira de número 39 da ABL, que já deu lugar a importantes figuras como Otto Lara Resende e Roberto Marinho. O jurista sucede o posto do também pernambucano e ex-vice-presidente Marco Maciel, que nos deixou no ano passado vítima de uma infecção bacteriana.

Visita

O pré-candidato à presidência pela Unidade Popular (UP), Leonardo Péricles, realiza hoje (10) uma visita às áreas atingidas por queda de barreiras. Amanhã (11), o candidato participa de um ato de lançamento das candidaturas estaduais do partido no Recife.

Correção

Na coluna de ontem (09), foi dito que o Projeto de Desenvolvimento do Litoral Norte era liderado pelo Movimento Pró-Pernambuco. A informação correta é de que o projeto é liderado pela Associação Trade Maria Farinha, que é presidida por Antônio Rodrigues.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.