22 de janeiro de 2025
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Compartilhar:

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro(MDB), conseguiu junto ao Governo Federal destravar a liberação de recursos para obras de infraestrutura urbana em áreas de risco e de ações assistenciais voltadas às famílias vítimas das fortes chuvas registradas no município nas últimas semanas.

Yves está na capital federal desde a última segunda-feira(13) , onde faz peregrinação por ministérios com o objetivo principal de reivindicar recursos financeiros para dar respostas ao desastre climático que deixou centenas de famílias desalojadas naquele município da área norte do Grande Recife.

Acompanhado pelos secretários municipais Lídio Valença(Infraestrutura) e Marcos Eduardo(Gabinete), o gestor esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional para tratar de questões relacionadas ao convênio 402320-73, que tem como objeto a elaboração de projetos e execução de contenção de encostas em áreas de risco e alto-risco. do município.

Valor total do projeto é de 11 milhões de reais, sendo que dois milhões já foram utilizados pela gestão. A Caixa Econômica Federal já aprovou a etapa do endereço que reporta a Artur Lundgren II, no valor de R$ 1.300, 000, destinada a encosta da Rua Surubim. Segundo o chefe do Executivo municipal, a prefeitura está aguardando a liberação dos recursos pelo ministério para dar início às obras. “Protocolamos o pedido de desembolso e aproveitamos para cobrar a liberação de mais recursos a fim de darmos início aos processos licitatórios da encosta no bairro de Torres Galvao e de outras localidades”, afirmou. Disse, ainda, que a gestão municipal vem realizando investimentos em intervenções para preparar a cidade para a estação de inverno. “O problema é que fomos surpreendidos por um grande volume de chuvas”, acrescentou.

Além disso, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério de Desenvolvimento Regional, realizou a transferência de recursos ao município de Paulista para a execução de ações de defesa civil, no valor de R$ 2.177950.00.
Os recursos deverão ser utilizados para a compra de cestas básicas de alimentos, colchões de solteiro e kit dormitório.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.