22 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

A Prefeitura de Olinda garantiu junto ao Governo do Estado a assinatura de convênio para a reforma estrutural do Cine Olinda. A requalificação é uma das prioridades da atual gestão, no sentido de resgatar o funcionamento desse equipamento centenário que compõe o acervo cultural e histórico da cidade. O ato aconteceu nesta quarta-feira (22), no Palácio do Campo das Princesas e contou com a presença do Governador Paulo Câmara e do Deputado Federal Augusto Coutinho.

O convênio de R$ 1,8 milhão será destinado para requalificação da infraestrutura do prédio,  inaugurado em 1911, e contempla serviços de: pintura; instalação de balcão e bancadas; aquisição de louças; esquadria; reforma do piso e teto; revestimento de paredes; alvenaria; fechamentos; painéis, divisórias e restauro. 

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio destaca a parceria com o governo de Pernambuco para a reabertura do Cine Olinda. “Estamos felizes com a parceria da Prefeitura de Olinda com o Governo Estadual para devolver esse histórico equipamento cultural para a cidade de Olinda e para Pernambuco, após quatro décadas fechado”, afirmou o Prefeito. 

Também fazem parte do convênio os serviços de instalações elétricas e hidro-sanitárias; sistema de telefonia; implantação de estrutura de prevenção a incêndio, além de  intervenções nas coberturas e impermeabilizações.

Um pouco de História

Ainda com o nome de Cine Theatro de Variedades, a casa começou a funcionar no ano de 1911. Na década de 1920, ganhou o nome de Cine Olinda. Já nos anos 1970 o local deixou de funcionar e foi desapropriado pela administração municipal em 1979. Na década de 1980 o local funcionou como Cine Bajado.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.