22 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Na noite da última segunda-feira (11), em uma solenidade realizada no Teatro Difusora, o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, assinou o contrato de Parceria Público-Privada (PPP) para modernização, expansão, operação e manutenção da rede de iluminação pública da cidade. O convênio foi firmado entre o município e o Consórcio Luz de Caruaru, formado pelas empresas Enel X Brasil, Mobit e Selt Engenharia, e com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O investimento previsto no contrato assinado é de mais de R$ 90 milhões ao longo dos 20 anos de concessão da empresa, o que economizaria cerca de 48,4% no consumo de energia elétrica com a iluminação pública do município.

Serão realizadas mais de 34 mil instalações de pontos de iluminação pública que vão beneficiar mais de 365 mil caruaruenses. Além das novas instalações em toda a rede de iluminação da cidade com luminárias de tecnologia LED, a concessionária deverá implantar um sistema com tecnologia de gestão remota e um centro de controle para monitoramento 24 horas por dia, com atendimento por telefone e canais digitais.

O prefeito Rodrigo Pinheiro, que completou, na ocasião, 100 dias a frente do município, ressaltou a importância da assinatura deste contrato para cidade.

“O dia de hoje é um marco na história de Caruaru, a assinatura deste contrato garantirá mais segurança e qualidade de vida para população da zona urbana e rural do nosso município. Gerando também grandes avanços tecnológicos no desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, declarou.

O presidente da empresa Enel X no Brasil, Francisco Scroffa, comentou que este é um grande passo para “tornar a cidade de Caruaru mais inteligente”:

“Com o Consórcio Luz de Caruaru, além de garantir mais eficiência com menores níveis de consumo, a implantação desse novo acervo trará mais confiabilidade à operação a partir de um sistema moderno, que contará com monitoramento 24 horas em locais estratégicos. Com isso, permitiremos que administração pública torne a cidade de Caruaru mais sustentável”, ressaltou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.