23 de janeiro de 2025
Foto: Janaína Pepeu

Foto: Janaína Pepeu

Compartilhar:

A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve, na noite desta quarta-feira (03), na Faculdade de Direito do Recife. No local, participou de uma roda de conversa com os estudantes.

Ela foi recebida pelo diretor da instituição, Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti. “Como é gratificante voltar aqui, na casa onde fiz a minha graduação”, disse Raquel.

Em um bate-papo descontraído com os futuros advogados, Raquel se apresentou, falou das ações exitosas que realizou em Caruaru, respondeu às indagações dos estudantes e escutou propostas para compor o seu Plano de Governo.

Uma das pautas debatidas foi a segurança pública. Raquel destacou os pontos positivos do setor durante sua gestão em Caruaru.

“Unimos todos os órgãos e instituições ligados à segurança para que, juntos, pudéssemos trabalhar para combater a criminalidade em Caruaru. Requalificamos áreas de risco, como o Monte Bom Jesus, onde a violência imperava. Lá, fizemos um trabalho, juntamente com a comunidade, e conseguimos devolver o cartão-postal para a cidade, onde moradores e turistas podem subir, a qualquer hora do dia, sem perigo”, afirmou.

A candidata tucana também foi questionada sobre as soluções que viria a adotar, caso eleita, em relação aos transportes públicos. A aluna Priscila Torres, disse que depende de metrô e ônibus para ir estudar e falou que enfrenta dificuldades utilizando os serviços de transporte, relatando que “a estrutura dos terminais é precária, as conduções são lotadas, sem falar que os ônibus demoram demais pra chegar”.

Raquel opinou que o problema do transporte público tem que ser visto sob a perspectiva do usurário.

“Tem que abrir as contas, abrir as linhas, garantir os BRTs e obras que possam melhorar o trânsito. Pensando nisso, nós já temos grupos de estudos, com arquitetos e urbanistas, para analisar as áreas que precisam de investimento e, consequentemente, poder desafogar o fluxo de veículos”, propôs.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.