26 de abril de 2024
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 18/08/2022

Estão acelerados os preparativos para o primeiro debate com os candidatos ao Governo do Estado, a ser realizado por um pool de emissoras, com duas horas de transmissão ao vivo, para todo Pernambuco, do Sertão ao Litoral. A iniciativa pioneira tem no comando o Grupo Diario de Pernambuco, com Rádio Clube AM, jornal impresso Diario de Pernambuco, portal digital e plataformas multimídias (somando mais de 4,6 milhões de assinantes), além da Rádio Cultura FM de Caruaru, TV Nova e AIP. Cada instituição vai exibir o conteúdo em suas redes sociais e canais de streaming (Youtube, Instagram, Facebook e Twitter). Além das emissoras promotoras do evento, outras dezenas de rádios já estão acordadas para a retransmissão do debate em suas respectivas áreas de cobertura. Este grupo deve crescer até o dia do evento, que vai ser gerado do Centro de Convenções do Senac de Caruaru. Os convidados têm até esta sexta-feira, quando ocorre a reunião com as assessorias dos candidatos, para confirmarem suas participações.

Com Senadores

A mesma estrutura de cobertura e divulgação do debate dos candidatos ao governo de Pernambuco, vai ser mantida para o encontro reunindo os postulantes à vaga ao Senado. Por tanto, no dia 15 de setembro, teremos a maior estrutura já montada para promover e realizar um debate com os candidatos ao Senado por Pernambuco.

Apoios

A chapa majoritária da coligação Pernambuco na Veia recebeu apoio de lideranças do município de Cabrobó, no Sertão do São Francisco. Acompanhados do ex-prefeito de Serra Talhada e candidato a deputado estadual, Luciano Duque (SD), os vereadores Virlane Saraiva e João da Saúde e o ex-presidente da Câmara Municipal e candidato a prefeito em 2020, Dim Saraiva, declararam que estão juntos com a candidata ao governo do Estado, Marília Arraes (SD), e ao postulante ao Senado André de Paula (PSD).

Juntos

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) iniciou a sua campanha a uma vaga na Alepe com uma panfletagem no Pina ao lado da deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pela ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB). Fiel aliado de Priscila, Alcides Cardoso foi o escolhido pelo grupo político liderado pela parlamentar para continuar o seu trabalho na Assembleia e ajudar no projeto de Raquel.

Máscaras

A partir de hoje, o uso de máscaras em ambientes fechados nas escolas deixa de ser obrigatório e passa a ser recomendado. Inicialmente, a medida passa a valer para os estudantes e profissionais da educação do Ensino Médio. A recomendação vale tanto para as escolas da rede privada quanto para a rede pública. No ensino Infantil até o Ensino Fundamental, o uso segue obrigatório.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.