A Prefeitura de Canhotinho, no Agreste Meridional, inaugurou, no dia de ontem (25), o Centro de Educação Inclusiva e Pedagógico, reafirmando o compromisso da gestão com as políticas de inclusão e oferta de cuidados especializados para estudantes com deficiência.
O centro educacional conta com seis salas de recursos multifuncionais, brinquedoteca, sala de psicomotricidade, informática, auditório para cursos e palestras, refeitório, banheiros adaptados, secretaria e sala de professores.
Toda a estrutura foi pensada para assegurar educação com acessibilidade arquitetônica e viabilizar o atendimento de mais 150 estudantes. O centro de apoio pedagógico também é dotado de estrutura voltada para a capacitação de professores para atuar com o público-alvo.
O espaço garantirá o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para estudantes com deficiência e o Atendimento Pedagógico para os estudantes com transtornos de aprendizagem.
“O centro é um local de aprendizado, acolhimento, amor e atenção com nossos alunos e seus familiares. Não tenho palavras para expressar a nossa gratidão em ver este sonho concretizado em nosso município, reafirmando nosso compromisso com o ensino inclusivo, a garantia de direitos e o bem estar de todos (…) Não podemos esquecer da famílias que também serão atendidas, de acordo com sua necessidades”, afirmou a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes.
O Centro de Educação Inclusiva e Pedagógico de Canhotinho leva o nome de José da Costa Porto Filho, Fidelis, e foi construído com recursos do município, representando um investimento de cerca de R$ 1 milhão