22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/assessoria

Foto: Divulgação/assessoria

Compartilhar:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a remoção de uma publicação do Partido da Causa Operária (PCO) que associa a candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) à morte de indígenas. A decisão é do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, publicada nesta sexta-feira (3).
A defesa da presidenciável foi ao TSE contestar uma publicação que mostra um enterro de uma criança indígena no Mato Grosso do Sul, com a legenda: “Simone Tebet é uma das representantes dos latifundiários do Mato Grosso do Sul, os maiores assassinos de indígenas do Brasil”. Um outro artigo no site do PCO chama a candidata de “Chicago Girl” e tem o título “Tebet quer reviver os assassinatos de criança da Era FHC”.

Segundo decisão do ministro do TSE, o conteúdo considerado ofensivo deve ser retirado do ar em até 24 horas, sob pena de multa diária e com a advertência da possibilidade de incidência das consequências previstas da Lei Eleitoral. No entendimento do magistrado, a postagem pode atingir a honra da presidenciável “porquanto a responsabilizam ou a associam a assassinatos de índios e criança”.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.