Durante discurso em ato político no Município de São Lourenço da Mata, Danilo Cabral (PSB) pediu que o eleitorado compare os históricos dele e de todos os demais postulantes ao governo. O socialista também opinou que a adversária que divide o palanque de Lula no estado “traiu Lula e o PT”. “Marília fez tudo pelo poder e nada pelo povo”, cravou o socialista.
“Vocês já ouviram falar em um negócio chamado orçamento secreto? Um dia desses Lula tava falando sobre isso; dizendo que, se é secreto, é porque ninguém sabe. Pois bem. Não é que o jornal Valor Econômico diz que Marília está agarrada com esse negócio de orçamento secreto”, acusou Danilo.
Em seguida, o candidato enalteceu as gestões passadas do PSB.
“Nos governos de Arraes; nos governos de Eduardo; nos governos de Paulo Câmara; no governo de João Campos. Sempre transformamos a vida do povo de Pernambuco. E é em nome dessas transformações que a gente quer vocês junto com a gente nessa caminhada”, afirmou.
Mais críticas
Seguindo a estratégia de nacionalizar o debate, Danilo Cabral (PSB) também atacou Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB), exigindo um posicionamento mais claro sobre os seus candidatos a presidência.
“O ex-prefeito de Petrolina vive escondendo a carapuça, mas o pai dele foi líder do Governo Bolsonaro. Tudo que foi de absurdo que Bolsonaro fez no Brasil, Fernando Bezerra Coelho defendeu. Agora Miguel fica escondendo o pai. Não bota nem no Instagram dele. (…) A outra (Raquel) é uma ‘nem’, ‘nem’. Nem é Bolsonaro, nem é Lula. Mas as pessoas precisam ter lado. E o meu é o de Lula”, questionou o socialista.