22 de janeiro de 2025

Foto: Divulgação.

Compartilhar:

No próximo dia 11 de setembro, o Recife sediará o maior passeio ciclístico de Pernambuco em defesa da vida, segundo os grupos de pedais do estado. O Pedalando contra as Drogas reuniu cerca de 2,5 mil ciclistas na sua última edição, em 2019, antes da pandemia. Este ano a expectativa é de superar essa marca. Serão 19 km de percurso (ida e volta) com a concentração a partir das 7h, no Marco Zero, na Avenida Alfredo Lisboa. O ponto de retorno será na Praça de Boa Viagem, na Avenida Boa Viagem. 

Segundo os organizadores, o Pedalando contra as Drogas atrai diversos grupos de pedais, que vão se unir com o mesmo objetivo. Nessa sétima edição do evento, a estimativa é de agregar mais de 40 grupos de pedais do Recife, Região Metropolitana e das Zonas Norte e Sul do Estado, que participam de forma voluntária do passeio.

A arrecadação com a venda das camisas é destinada para realização do evento e para as ações sociais da ONG Associação Oásis da Liberdade (AOL). Entre as ações, o trabalho com cerca de 200 crianças de comunidades carentes do Recife. São desenvolvidas atividades nas áreas de esportes, música, letramento e cidadania. A faixa etária é de 6 a 16 anos. As crianças e adolescentes também recebem um lanche por turno.

A inscrição para o passeio ciclístico custa R$ 45,00 e mais 1kg de alimento. Os participantes terão direito à camisa do Pedalando e medalha de participação. Todos os domingos há um estande do evento montado no Marco Zero para venda das camisas e informações.

O Pedalando contra as Drogas teve a sua primeira edição em 2014 com 800 participantes e a cada ano, o número de ciclistas vem aumentando e dando visibilidade para a ação social da ONG Associação Oásis da Liberdade (AOL). Com a pandemia, o passeio foi suspenso, mas não a solidariedade. “Mesmo com os dois anos sem passeio, muitas ações sociais continuaram a ser feitas com adesão dos ciclistas e mais de 20 toneladas de alimentos foram distribuídas nas comunidades carentes com a ação pedalando pela vida”, afirmou.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.