22 de novembro de 2024
Foto: Edson Holanda / PCR

Foto: Edson Holanda / PCR

Compartilhar:

A Prefeitura do Recife vem realizando uma série de investimentos nas Unidades de Saúde da cidade, através do Recife Cuida, para reestruturar o sistema de saúde da capital e adequar os equipamentos às necessidades das comunidades recifenses. Nesta quinta-feira (8), o prefeito João Campos fez a entrega aos moradores do Alto José Bonifácio, na Zona Norte da cidade, da Unidade de Saúde da Família Alcides Codeceira totalmente requalificada.

A unidade se junta a outras que foram entregues completamente requalificadas nos últimos dias, como a Upinha do Poço e a USF do Cabanga. A previsão é que 145 unidades sejam totalmente requalificadas.

“O Recife Cuida segue avançando e trazendo transformação para o sistema de saúde do Recife. Aqui no Alto José Bonifácio, na unidade Alcides Codeceira, fizemos toda a reforma para melhor atender os usuários e dar qualidade no atendimento dos profissionais. O consultório odontológico, que foi individualizado, tem duas salas separadas, com duas equipes para garantir um bom atendimento. Serão 145 unidades em toda a cidade que serão requalificadas”, explicou o prefeito.

A unidade faz parte dos 145 equipamentos da Secretaria de Saúde do município que vão passar por requalificação até 2024. Para as obras da USF Alcides Codeceira / Alto José Bonifácio foi feito um investimento de mais de R$ 272 mil.

Entre os procedimentos de Atenção Básica à Saúde ofertados na unidade estão: consulta médica; atendimento de enfermagem; consultas odontológicas; acolhimento na saúde; vacinação; dispensação de medicamentos; coleta de exames laboratoriais; curativos; preventivo ginecológico; puericultura, que são consultas periódicas para avaliar o crescimento e desenvolvimento de uma criança, entre outros.

Recife Cuida

A Prefeitura do Recife vai investir R$ 400 milhões para promover uma grande reestruturação na Rede Municipal de Saúde que vai impactar diretamente no atendimento prestado aos recifenses. O valor será destinado à contratação de mais profissionais, implantação do novo modelo de gestão, melhoria na infraestrutura das unidades e implantação da saúde digital. As mudanças já começaram este ano e devem ser finalizadas até 2024.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.