Fotos: Miguel Schincariol/AFP

Fotos: Miguel Schincariol/AFP

Compartilhar:

Coluna Diario Político do dia 09/09/2022

A candidata a presidente do Brasil, Simone Tebet (MDB) esteve reunida com lideranças políticas e empresariais na Associação Comercial de Dourados (MS). O tema segurança foi pauta do encontro. “A gente combate o crime organizado com tolerância zero”, disse. “Vou recriar o Ministério Nacional da Segurança Pública, e o governo federal vai realizar um trabalho integrado com estados e municípios. Vamos acabar com essa vergonha de sermos corredor de passagem de drogas e armas.” O MS possui 1,5 mil km de fronteira com a Bolívia e o Paraguai. O estado é uma das rotas de entrada de drogas e armas no Brasil. A cidade de Dourados, a 120 km da fronteira com o Paraguai, faz parte desse corredor. Esse tipo de problema se reflete nas prisões: o MS tem a segunda maior taxa de encarceramento do país, são 741,1 por 100 mil habitantes, atrás apenas do DF, e quase o dobro da média nacional de 384,7 por 100 mil habitantes. Na avaliação da candidata, o Ministério Nacional de Segurança Pública será uma peça-chave para que os governos (federal, estaduais e municipais) possam atuar em conjunto para sufocar a criminalidade, com repressão e inteligência.

Concurso

Após reunião do Pacto Pela Vida, usando as redes sociais, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou a liberação de um novo concurso, com 4.741 vagas. Os postos serão ocupados na área de segurança pública, na Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros.

Motociata

Confirmada para o dia 17 de setembro visita do candidato à reeleição à presidência da república, Jair Bolsonaro (PL), em Pernambuco. “Ele vai reeditar a maior motociata da história do País”. Confirmou o candidato ao Senado, Gilson Machado (PL). Vamos fazer o mesmo roteiro do ano passado: Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. Depois seguiremos com o presidente para Garanhuns para participar da Marcha com Jesus”.

Ausentes

O candidato Miguel Coelho (UB) criticou duramente a ausência, mais uma vez, de Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (SD), nos debates com os demais postulantes ao governo de Pernambuco. “Essa é mais uma prova da falta de compromisso dos dois com os pernambucanos. Numa eleição com tantos nomes e com a população ainda indecisa, a gente percebe que mais uma vez não querem debater Pernambuco,” cravou Miguel.

Compromisso

Candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) participou de uma caminhada em Goiana, município da Zona da Mata Norte, ao lado da candidata a vice-governadora, Izabel Urquiza (PL). O ato, que reuniu centenas de apoiadores na Praça da Bíblia, Anderson firmou o compromisso de tirar do papel a execução do Arco Metropolitano.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.