27 de abril de 2024

Foto: Pipo Fontes

Compartilhar:

O candidato a governador Miguel Coelho (UB) visitou nesta sexta-feira (9), Toritama no agreste do estado onde participou de uma reunião foi organizada pelo prefeito Edilson Tavares (MDB) com o objetivo de discutir propostas para fortalecer a economia no Polo das Confecções.

Conhecida por ser a maior produtora de jeans do Brasil, Toritama sofre com a falta de água, o que força os produtores a manterem lavanderias e outros estabelecimentos à base de carro-pipa. Miguel assegurou no encontro que se eleito vai mudar essa realidade com a reestruturação da Compesa e investimentos em sistemas de abastecimento para a região.

“Como a gente deixa sem água o segundo maior Polo de Confecções e a maior produção de jeans do Brasil? É algo tão básico e o PSB não resolveu. Além disso, a gente encontra ainda empresas funcionando à lenha porque esse governo não consegue entregar o gás para a região. O estado está fazendo tudo para dar errado. A gente vai mudar isso, vamos trazer o gás natural de forma perene para toda essa região e investir pesado no abastecimento de água”, assegurou o candidato do União Brasil.

As críticas à falta de infraestrutura foram engrossadas pelo prefeito de Toritama. Edilson Tavares elogiou a iniciativa de Miguel de abrir diálogo com os produtores da região e pediu apoio para o candidato a governador iniciar um ciclo de mudança no Agreste. “Nós nunca tivemos a oportunidade de ter um candidato para ouvir os empresários das lavanderias e confecções daqui. A gente já teve muitas vezes o estado trazendo a fiscalização para perseguir, mas ajudar que é bom, nada. Fico muito feliz que você tenha vindo até aqui e isso demonstra sua prioridade com o Polo de Confecções ”.

O encontro com os produtores de Toritama foi acompanhado também pela vice Alessandra Vieira e o candidato a senador Carlos Andrade Lima. Os candidatos a deputado estadual Cléber Chaparral e Edson Vieira também acompanharam Miguel na agenda pelo Agreste.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.