22 de janeiro de 2025

Foto: Divulgação/Assessoria Simone Tebet

Compartilhar:

Victor Correia – Correio Braziliense

A senadora e candidata à presidência da República Simone Tebet (MDB) afirmou, nesta quarta-feira (21), que é “a única que tem condições de derrotar” o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito deste ano . Ela voltou a criticar a falta do petista e de Jair Bolsonaro (PL) nos debates e o apelo pelo voto útil reforçado pela campanha de Lula nas últimas semanas. 


“Se nós quisermos fazer uma análise fria e entender o que é o voto útil, aqueles que não querem a reeleição do ex-presidente da República tem que votar em mim. Eu sou a única que tem condições de derrotar o ex-presidente Lula. Se é por voto útil, eu sou o voto útil. Eu represento a única saída que o Brasil tem de não voltar com fórmulas ultrapassadas”, disse Tebet em coletiva de imprensa a jornalistas após visita ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, em São Paulo.


Segundo a candidata, tanto Lula quanto Bolsonaro já bateram no teto eleitoral, e tentam atrair os eleitores “há 60 dias”. A senadora defendeu ainda que os dois adversários disputam por ideologia, mas que isso “não enche a barriga de ninguém” e que ambos não apresentam propostas reais.


Lula “foge do debate”

 Questionada sobre os esforços da campanha de Lula para atrair seus eleitores, uma das estratégias para a reta final, Tebet disse que o petista “é um ex-presidente que não se apresenta, que foge do debate, e ainda quer ganhar no primeiro turno dizendo o seguinte: ‘nós precisamos acabar com essa eleição diante dessa polarização ideológica’. Ora, mas ele faz parte dessa polarização, alimenta essa polarização para não deixar – como tentaram não deixar – que candidaturas do centro democrático se apresentassem ao Brasil”.


Além da visita ao centro de educação na parte da manhã, à tarde Tebet foi ao município de Rio Claro, interior de São Paulo, e foi a primeira mulher a receber a medalha Ulysses Guimarães, concedida pela Fundação Municipal Ulysses Guimarães de Rio Claro, por sua atuação durante a CPI da covid em 2021.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.