28 de abril de 2024

Foto: Divulgação

Compartilhar:

Uma das principais propostas do candidato ao governo Miguel Coelho (UB) é a criação de oito maternidades no estado, o que deve ocorrer nos próximos quatro anos, caso vença as eleições. Em entrevista, nesta quarta-feira (21), à Rádio Cultura de Serra Talhada, o postulante prometeu que uma delas será no município sertanejo. Além disso, Miguel pretende concluir as obras do hospital de Serra Talhada.

No total, oito maternidades, cinco hospitais e 12 centros de diagnósticos fazem parte do Plano de Governo de Miguel. O objetivo é descentralizar e interiorizar os serviços de saúde, evitando a transferência de pacientes e gestantes para outras cidades. “O Hospital Regional de Serra Talhada foi prometido para 2020 e até agora não foi concluído. Essa é uma obra prioritária, que a gente tem que concluir e ampliar, para atender não só o Sertão do Pajeú, mas todas as cidades próximas”, disse o candidato durante entrevista.

“Também temos o compromisso de construir em Serra Talhada uma maternidade de médio e alto risco para atender mães e crianças com acolhimento humanizado”, completou Miguel que também mencionou obras realizadas durante sua gestão municipal na cidade de Petrolina. “Fiz isso em Petrolina com a construção da Casa de Parto, e o Centro de Referência em Saúde da Mulher, além de ter concluído o Hospital do Câncer, que atende 27 cidades do Sertão de Pernambuco”, relembra.

Um outro gargalo comum a cidades interioranas é a falta de água, referente a isso, Miguel disse que se vencer as eleições, que ocorrem em outubro, implementará um programa de cisternas para as áreas não atendidas pela Compesa de forma imediata. Segundo ele, 30 mil cisternas serão instaladas por ano.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.