27 de abril de 2024

Foto: Américo Nunes

Compartilhar:

Durante sabatina no Porto Digital, no Recife, nesta quarta-feira, a candidata ao governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB) destacou o papel da tecnologia enquanto aliada do serviço público. Além disso, a tucana também demonstrou comprometimento com pautas como desburocratização de crédito para startups, o fortalecimento da Universidade de Pernambuco (UPE) e a interiorização do Porto digital com a inclusão social dos jovens de baixa renda em formação no ecossistema de tecnologia e inovação.

“A tecnologia é estruturadora para tornar o serviço público mais eficiente nas áreas de saúde, educação, segurança, e, com isso, fazer as devidas entregas ao cidadão de Pernambuco que, infelizmente, sofre num momento difícil de desemprego, de pobreza”, avaliou Raquel, que mencionou a utilização da tecnologia em setores como a TeleSaúde, com o objetivo de também garantir consultas especializadas no interior. “A gente precisa chegar junto do cidadão”, completou.

O presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, também esteve presente durante a sabatina e mencionou alguns dos compromissos da instituição, como a interiorização de tecnologia. “Esse é um momento do setor apresentar propostas que podem ser incorporadas, externar as demandas do setor e, mais do que isso, ouvir os compromissos da candidata para educação, empreendedorismo e a interiorização do Porto Digital, que é um dos nossos projetos”.

Além do presidente do Porto Digital, participaram do encontro outros atores do Ecossistema da Inovação e Tecnologia: Alcides Pires (Seprope), Eduardo Paiva (Softex), Rodrigo Vasconcelos (Assespro) e Manu Dubeaux (Mangue.zal).

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.