Nesta terça-feira (27), a Comunidade Batista em Jardim Maranguape, recebeu a ação Cras nas Comunidades, uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos.
O programa atende localidades de baixa renda que têm ou não cobertura da Atenção Básica de Saúde. Durante o dia, cerca de 150 famílias foram atendidas.
Dentre os serviços ofertados pela Saúde estão os atendimentos médico e nutricional, oferta de Vitamina A, aferição de pressão e glicemia, vacinas de rotina para crianças e imunização contra a Covid-19.
Segundo a superintendente da Atenção Básica de Saúde, Jakeline Morais, essas ações trazem os serviços para perto do povo. “A gente não acredita que a saúde se faça dentro de muros, nós acreditamos que seja feita dentro da comunidade, realizando uma busca ativa, abraçando a população da melhor forma possível”, pontuou a superintendente.
Também foram oferecidas orientações sobre a Carteira do Idoso e do BPC, a inclusão e atualização do CadÚnico e Programa Auxílio Brasil, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e verificação do cadastro das chuvas. A munícipe, Olinda Oliveira comentou que: “fazia muito tempo que eu tentava ter atendimento mas não conseguia, foi muito bom. Espero que venham mais vezes para ajudar a comunidade, por conta do difícil acesso e que a gente consiga resolver tudo de novo”. O Cras nas Comunidades acontece pelo menos uma vez a cada 15 dias.